Natal reciclado


Enfeites natalinos embelezam bairro da cidade com arte feita através de material reciclável

O bairro São Judas Tadeu recebeu decoração especial de Natal na noite de ontem, 8, com as ações do Projeto “Natal Reciclado. A decoração foi feita na avenida São Judas Tadeu, 638, próximo à linha férrea.

A ideia é decorar praças, avenidas, ruas e prédios públicos utilizando materiais recicláveis, contribuindo assim, com o aumento na renda familiar de 100 pessoas previamente cadastradas e beneficiadas pelo projeto. Os inscritos nas atividades fazem parte da população assistida pelo Bolsa Família.

O projeto que, todo ano, apresenta novas esculturas à cidade e contribui para a preservação ambiental, tem maior abrangência em 2010.

De acordo com Ivonilde Pimenta, chefe de divisão de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania, o objetivo é levar a alegria do Natal para os bairros. - Além desta ampliação, as artesãs elevam a auto estima, aprendem sobre empreendedorismo, geração de renda e inclusão social, observa.

Ivonilde ressalta ainda que a inauguração do projeto prepara surpresas.

– Este ano, o projeto é piloto e acontece no bairro São Judas. Nos próximos anos, queremos levar a ideia para vários outros bairros de Montes Claros – ressaltou.

Comentários

  1. Feliz ano novo, Jerúsia! Amei a árvore e o anjo. Aqui no meu bairro,Raphaville / Maricá / RJ, fiz uma árvore (posso mandar a foto, se desejar) mas eu gostaria de aprender outros enfeites. O meu e-mail é nicemarica2008@gmail.com se puder meajudar. Grata. Eunice

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, Jerúsia! Amei a árvore e o anjo. Aqui no meu bairro,Raphaville / Maricá / RJ, fiz uma árvore (posso mandar a foto, se desejar) mas eu gostaria de aprender outros enfeites. O meu e-mail é nicemarica2008@gmail.com se puder meajudar. Grata. Eunice

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.