Sinfonia do Velho Chico

Águas que cantam, águas que choram


Mesmo com o baixo nível das águas, o rio São Francisco encanta turistas e ribeirinhos, embalados pelos acordes da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora
  
Foto Ivan Gonçalves

A apresentação a Banda Sinfônica Jovem realizada neste sábado, 06/09, no Vapor Benjamim Guimarães, marcou as comemorações do Dia da Independência, em Pirapora, realizada pelo projeto Sinfonia do Velho Chico.

A apresentação reuniu centenas de turistas das cidades de Mossoró (RN) Campo Grande (MS) Cascavel (PR), Monte Azul Paulista (SP), Valparaíso (GO), Belo Horizonte, Diamantina, Sete Lagoas, Alfenas e Uberlândia, além de populares de Várzea da Palma e Buritizeiro, prestigiaram o evento.

Fundada em março de 2011, a banda sinfônica atende, atualmente, 180 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Mas está sendo construída uma escola de 1.800 metros quadrados para atender um maior número de crianças, pois o prédio atual não mais atende a grande procura por vaga. 

O projeto é uma parceria da prefeitura de Pirapora, Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) Associação Cultural Musical e artística São Vicente de Paulo.

A apresentação deste sábado, foi registrada por uma equipe da secretária de estado do Esporte e Cultura e da Federação dos Circuitos Turísticos para um documentário que será exibido futuramente pelas instituições. A equipe realizou trabalho no Rio São Francisco com filmagens das corredeiras, da Sinfonia do Velho Chico e do vapor Benjamim Guimarães peças importantes do documentário.

A próxima apresentação da Sinfonia do Velho Chico ocorrerá no dia 20/09, às 20 horas.


Comentários