Museu sob a luz do Luar


Sexta-feira é dia de“Museu sob a luz do Luar”




O projeto “Museu sob a Luz do Luar” abre nesta sexta-feira (6/3), o cronograma de atividades culturais da Universidade Estadual de Montes Claros na chamada parte histórica da cidade. A promoção é do Museu Regional do Norte de Minas, instalado no antigo Casarão da Fafil, e consiste em apresentações artísticas entre março e novembro no Corredor Cultural Padre Dudu – em julho haverá recesso escolar.

Nesta sexta-feira, a primeira sessão do “Museu sob a Luz do Luar” será aberta às 18 horas, com apresentação dos "Acadêmicos do Samba", grupo que integra o projeto institucional de mesmo nome do curso de Artes/Música da Unimontes. Logo em seguida, o público acompanhará os shows do cantor e compositor Marcelo Godoy e do instrumentista Marcelo Andrade. Os trabalhos serão encerrados às 22 horas. Durante as apresentações, o Museu estará aberto à visitação.

De acordo com a diretora do Museu, professora Marina Ribeiro Queiróz, a proposta é de realizar shows artísticos e intervenções culturais uma vez por mês. “O Museu Regional está com uma agenda anual bem extensa. Nossa proposta é envolver a comunidade com as atividades que valorizem a produção cultural de nossa cidade e região, além, é claro, de fomentar importantes parcerias”, disse a diretora. Ela reforça que a participação do público será inteiramente gratuita.

Nesse contexto, a primeira intervenção tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros. “As parcerias são extremamente importantes para potencializar a realização de atividades integradas”, completou a diretora.

Para 2015, dois eventos especiais com programações semanais foram planejados: o "Museu sob a Luz do Luar” e “Domingo é dia de Museu", que consiste na abertura do espaço aos finais de semana, entre 9h às 13h, para visitação de toda a comunidade norte-mineira.

SERVIÇO:

Primeiro Museu sob a Luz do Luar
Data: 6 de março (sexta-feira)
Local: Museu Regional do Norte de Minas (Centro Histórico de Montes Claros)
Horário: 18h às 22h

Comentários