MÚSICA ERUDITA

Segunda Musical selecionará estudantes de música erudita

 Edital publicado no Diário do Legislativo explica processo de seleção


Começam neste mês as inscrições para a seleção de estudantes de música erudita para a temporada 2017 do programa Segunda Musical. O edital foi publicado nesta terça-feira (14/3/17) no Diário do Legislativo.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 27 de março a 14 de abril por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os estudantes selecionados farão apresentações individuais ou em grupo, sempre às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro, com gravação e transmissão posterior pela TV Assembleia.

Podem participar estudantes de música erudita em quaisquer níveis de formação (alunos de cursos livres de música, graduandos e pós-graduandos), com idade mínima de 16 anos e máxima de 35 anos completados até 14 de abril de 2017. Não serão recebidas inscrições pessoalmente ou via correio.

Para apresentações em grupos de câmara é permitida a participação de músicos que não sejam estudantes, respeitada a seguinte composição:
·       Duos, trios e quartetos podem ser compostos com até um músico que não seja estudante;
·       Formações com mais de quatro integrantes podem ser compostas com até dois músicos que não sejam estudantes.

SELEÇÃO
A seleção será composta pelas etapas de habilitação e de audição. A habilitação, de caráter eliminatório, tem o objetivo de verificar se o candidato cumpre as exigências documentais previstas no edital. O resultado dessa etapa será publicado, até 24 de abril, no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia com a data e o horário da audição de cada candidato.

A audição será realizada nos dias 6 e 7 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte). Essa etapa, aberta ao público, tem caráter eliminatório e classificatório e contará com pareceres técnicos emitidos por, no mínimo, três profissionais especializados. O resultado final da audição será divulgado no Diário do Legislativo e no Portal da ALMG, até o dia 15 de maio.

Mais informações e esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos pelo telefone (31) 2108-7303, no horário das 8 às 13 horas ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

Comentários