Ciclo de Exposições

Memorial Vale abre edital para jovens artistas

Poderão se inscrever, até o dia 04 de agosto, artistas individuais ou em grupo residentes ou nascidos no Estado de Minas Gerais a partir de 1979


Serão realizadas mostras com cerca de dois meses de duração cada
O Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, está com Edital 2014/2015 aberto para seleção de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais para exporem seus TRABALHOS nas Salas de Exposição do espaço.

Poderão se inscrever artistas individuais ou em grupo, residentes ou nascidos no Estado de Minas Gerais a partir de 1979 com propostas artísticas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. O edital está disponível no site www.memorialvale.com.br até 4 de agosto e selecionará até quatro artistas Ao longo desse projeto, denominado “Ciclo de Exposições”, serão realizadas mostras com cerca de dois meses de duração cada.

Os artistas podem apresentar propostas para ocupação de qualquer uma das duas salas ou ambas simultaneamente. Os selecionados receberão bolsa de R$ 7 mil (sete mil reais) cada, além dos custos de montagem e divulgação. Os artistas do interior recebem ainda custo de passagem terrestre, hospedagem e transporte das obras.

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.

Comentários