Comida di Buteco


Última semana para eleger o melhor de Montes Claros

Vencedor irá disputar título nacional de melhor buteco nacional

Esta é a última semana para aproveitar as delícias do Concurso Comida di Buteco 2016. No próximo domingo, 08, termina a votação que irá eleger o Melhor Buteco de Montes Claros.

15 bares estão na disputa dos votos dos jurados e dos clientes: Bar dos Amigos; Bar do Baixinho; Bar do Mangueira; Cantina do Léo; Empório; Gaúchos Bar e Churrascaria; Kina do Caipirão;  Pampulhas Sport Bar; Pettiscus Bar; Quintal Avenida; Sabor Mineiro; Spettus; Ser-Tão Bar; Thom Bar; Universo do Beiju.

Outras que não perde uma edição do Comida di Buteco é a  publicitária Lúcia Soares. Ela já visitou alguns botecos participantes e conta que está difícil escolher o melhor tira-gosto. “Todos os bares que visitei os pratos concorrentes estão maravilhosos. Acho que essa ideia de deixar livre o tema, ajuda na criatividade, já que não ficam presos a um ingrediente. Creio que este ano, a eleição do melhor vai ser bem disputada”, destacaou a publicitária.

Melhor do Brasil
Após 17 anos de Concurso, O Comida di Buteco a partir dessa edição será eleito “O MELHOR BUTECO DO BRASIL!” No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade.

Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e em Julho será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil. 

500 bares participantes
São 500 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto é livre. O concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos. O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

CARDÁPIO DOS BARES


FOTOS: Iara Veloso


Bar dos Amigos: Segunda a Sexta, das 18h a meia-noite. Sábado e Feriados: 12h às 18h. Trio Mineiro: Delicioso lombo à pururuca, almôndegas com bacon e batatas douradas ao molho barbecue picante.



Bar do Baixinho: Segunda a sexta, das 17h às 23h30min. File de Pernil a Milanesa.





Bar do Mangueira: Segunda a Sábado, das 18h a meia-noite. Rabicó com Batatas. Lombo de porco acompanhado de batatas bolinhas.




Cantina do Léo: Segunda a Sábado: 06h às 18h. Domingo: 06h às 14h. Deu Cupim no Prato. Cupim selado com purê de Banana da terra e molho cantinê com batatas miúdas gratinadas.



Empório: Segunda a Sábado: 18h às 23h30min. Tá chuvendo Calabresa. Linguiça Calabresa empanada, acompanhado com geleia de pimenta





Gaúchos Bar e Churrascaria: Terça à Sábado 18h à 00h. Faizão do Tchê. Asinha de frango assada na brasa, acompanhado de farofa de banana e bacon e mandioca na manteiga de garrafa.




Kina do Caipirão: Terça a Domingo: 19h às 23h30. Bistrop. Bisteca suína acebolada, com geleia de abacaxi picante, acompanhada de paçoca de carne seca.




Pampulhas Sport Bar: Segunda: 17h à 01h. Quarta a Sexta: 17h à 01h. Sábado: 16h à 01h. Domingo: 12h às 21h. Coração Domado. Coração de boi frito com batatas temperadas e acompanhado por molho especial.



Pettiscus Bar: Diariamente 18h à 00h. Scotch Egg à Moda Mineira. Delicioso petisco britânico coberto com molho ao sugo e queijo gratinado, acompanhado de purê de batata e fritas.



Quintal Avenida: Terça a Sábado: 18h às 03h. Rockadele N’ batatas roll. Bolinhos feitos de lombo e paleta, aromatizados com essência de fumaça, recheados com bacon e queijo processado, acompanhados com batata com casca e queijo parmesão.


Sabor Mineiro: Segunda a Domingo: 18h à 00h30min. Dia 07: Fechado. Duplo Sentido. Alcatra com molho de queijo, acompanhado de batata dorê e farofa de feijão roxinho.

 


Spettus: Segunda a Sexta: 18h à 00h. Sábado: 12h à 00h. Cupim Bravo. Cupim ao molho de mostarda e mel acompanhado de cubinhos airados de mandioca.




Ser-Tão Bar: Segunda a Sexta: 17h30 às 23h. Sábado: 11h às 23h. Acarajé do Ser-tão. Deliciosos bolinhos da tradicional feijoada do Ser-tão, recheados de couve e servidos com torresminho, caipirinha e gomos de laranja.



Thom Bar: Terça a Sexta: 18h à 00h. Sábado: 10h às 18h. Da Costela de Adão Surgiu o Trem Bão. Costelinha de porco defumada com molho de requeijão de minas, pão de queijo de provolone recheado com carne cozida na cerveja e mandioca frita, bolinho de abóbora com carne seca.


Universo do Beiju: Segunda a Sábado: 18h à 00h. Tudo Junto e Misturado. Carne de Sol, Coração, Lombo, Peito de Frango e linguiça grelhados na chapa, acompanhado de farofa de ervilha e bacon, jiló fatiado e molho especial.

Comentários