Festa de Alto Belo

De 12 a 14 de janeiro, a cidade se transforma outra vez na capital da música brasileira de raiz


Fotos: Manoel Freitas


A Folia de Reis mais respeitada de Minas Gerais chega a sua 36ª edição. Patrimônio Imaterial de Bocaiúva, o festejo é considerado a última fronteira do Brasil com “S”. 


A Festa de São José de Alto Belo será realizada nos 12, 13 e 14 de janeiro, e além de celebrar o que há de mais genuíno em nossa música, mostra ao mundo porque Alto Belo é uma autêntica escola de viola, pátria de luthiers consagrados internacionalmente, como o saudoso Sinval da Gameleira e o notável João-de-Bichinho.

Pela primeira vez organizada pela Prefeitura de Bocaiúva, além de reunir artistas consagrados, a festa chama atenção por suas peculiaridades. Um grande palco de cultura popular, com as tradicionais corridas de galinha, cachorro, porco, carrinho de mão, jegue e cavalo de pau, não deixando dúvidas de que “é no sertão que vive a alma brasileira”.

A Festa de Alto Belo é idealizada pelo músico e compositor Téo Azevedo, ganhador do Grammy Latino “Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz” , e tem como padrinho vitalício o ator e cantor Jackson Antunes.

Comentários