Luma Vidal

PELOS PALCOS DA VIDA

Jerúsia Arruda

Depois do teatro montes-clarense, a atriz Luma Vidal brilha nos palcos paulistas e cariocas. Bela e talentosa, Luma foi uma das estrelas da novela global A Favorita. Ano passado, logo que se mudou para a capital paulista, batemos um palco. Confira.

A profissão de ator/atriz fascina pela multiplicidade de sentidos que instiga. Na fase pueril esses sentidos são mais facilmente aflorados e quando a criança é despertada pelo toque mágico do teatro, dificilmente consegue resistir ao seu encanto. Foi assim com Bruna Caroline Santos Vidal. Aos dez anos participou de uma oficina de teatro do grupo Oficinato, do diretor Aldo Pereira, e nunca mais conseguiu ficar longe dos palcos.
- Tudo começou quando, ao ouvir um comercial no rádio sobre a oficina ministrada por Aldo, pedi a minha mãe que me matriculasse. Sempre desejei ser atriz e, como o curso era aos domingos, não me prejudicaria com os estudos. A partir de então entrei de vez para mundo teatral e descobri que era realmente o que queria e sabia fazer – relembra a atriz, que ainda adolescente, aos 11 anos de idade, na primeira peça que atuou (Precisa-se de um caixão), interpretou uma velhinha.


ABRINDO CAMINHOS
Mesmo sendo tão jovem – dezenove anos de idade -, Luma tem 9 anos de carreira e
Já conhece de perto os rigores da profissão.
- Toda profissão requer sacrifícios e no mundo artístico não é diferente. O maior entrave que um ator tem que vencer é a falta de espaço para trabalhar. Montes Claros dispõe de artistas muito talentosos, mas que infelizmente precisam abandonar a cidade por falta de oportunidades. Sofro com o fato de ter deixado família e amigos para seguir em busca da realização de um sonho, mas o apoio que me dão compensa tudo – lamenta a atriz, que no início do ano foi passar férias em São Paulo e, como não havia conseguido passar no vestibular em Montes Claros, decidiu ficar um tempo para estudar e trabalhar.
- Em São Paulo a possibilidade de profissionalização é bem maior. Poderia fazer faculdade em Montes Claros para obter meu DRT, mas isso não me daria mais chance de trabalhar como atriz. A vida artística se concentra em São Paulo e Rio de Janeiro, o que nos força a tomar atitudes como a que tomei. Estou muito satisfeita, pois em seis meses vivendo na capital paulista tive oportunidades que nunca tivera em todos os anos de teatro em Montes Claros – diz Luma.

VIDA NOVA
Se dizendo acostumada à nova rotina, Luma participou do quadro A Nova das Oito, do Caldeirão do Huck, programa da rede Globo, onde foi descoberta por uma olheira da emissora que a convidou para participar da nova minissérie da Globo.
- Estava tudo certo, até assinei um pré-contrato com a emissora. Infelizmente, quando começaria a gravar, tive um sério problema no joelho e tive de ser substituída por outra atriz. Mas, segundo a correspondência que recebi recentemente de uma produtora, assim que possível serei contratada efetivamente para atuar em qualquer projeto futuro da Rede Globo – lamenta Luma dizendo que atualmente se dedica às aulas de teatro com o diretor Beto Silveira.
- São aulas, em sua maioria, práticas, que possibilitam cada vez mais que me desenvolva na área. Beto utiliza uma metodologia russa muito dinâmica e eficaz que dá excelentes resultados até mesmo para quem nunca fez teatro. Brevemente partirei para o Rio de Janeiro, onde devo fixar residência – diz.

SUPERAÇÃO
Única da família a se enveredar pelas artes cênicas, Luma diz que cada papel que interpreta é uma superação.
- O ator se entrega inteiramente ao realizar um trabalho, tendo que deixar de lado valores pessoais, religiosos, culturais, e tantos outros. Como atriz, preciso ter em mente que minha função é emprestar meu corpo e emoção para o personagem que interpreto. É como se eu deixasse de existir naquele momento e em meu corpo surja uma nova pessoa, parecida ou totalmente diferente de mim – argumenta essa taurina determinada, de gênio forte e cheia de estilo.
Sobre os trabalhos realizados em Montes Claros, Luma diz que considera mais marcante a cena na qual interpretava uma esposa ciumenta preocupada com o marido que tardava chegar em casa.
- Era muito bom ver a platéia se emocionar de verdade com a cena e aplaudir com vontade no final, conta.

MENSAGEM
Para os amigos e companheiros de teatro de Montes Claros, Luma deixa uma mensagem.
- Só quero lembrar que todo esforço é válido quando se espera realizar um sonho. Todos que têm o desejo de serem reconhecidos na arte, não deixem que seu sonho morra diante das dificuldades. O caminho é longo e cheio de obstáculos, mas não há felicidade maior do que a de ver que todos os passos dados não foram em vão.

Comentários

  1. Ela é minha amiga ha muitos anos. Eu sei da luta dela e fico muito feiz pelo seu sucesso. Essa moça promete!

    ResponderExcluir
  2. eu sou fã numero 1 da Luma vidal, sou modelo e tive o prazer de encontra-la numa gravação de um comercial pra o Exterior, exibido em 23 paises, Luma tranmite luz pelo olhar, uma luz que se ascende e todos conseguem nota-las, tambem gravamos juntos em algumas coisas da Globo e é sempre incrível como ela chama a atencão no lugar, simplesmente Divinaaaa...

    Rafael Pierdi, Recife/PE

    ResponderExcluir
  3. que povo mentiroso kkkkkkkk ela tem até bigode e a maior cara de baianinha

    ResponderExcluir
  4. ela ta iludida,vive no faz de conta,a mae vive na pobreza de dar dor em moc,ver se acorda menina!

    ResponderExcluir
  5. É uma cismada, não tem talento algum,é uma metida a patricinha que acha que só porque tem algumas fotos com artistas, daquelas de piolho da porta de festa, vai ser contratada pela globo, acorda menina!11

    ResponderExcluir
  6. Gente como essa pessoa anônima ai em cima e despeitada invejoza que despeito heim ,cuidado com isso pode te fazer mal.olha galera eu nâo conheço a Luma pessolamente,mas sou fâ numero 1 dela,torço muito por ela,fizemos amizade pelo orkut,ela e uma pessoa muito simpatica adoroooooo ela de verdade.tem tudo pra brilhar como uma estrela.LUMA vai em frente amiga nâo dê ouvidos aos envejosos que queria estar no seu lugar.
    beijossssss sua fâ numero 1 que te adoraaa d emontâo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, honeys!!

    Agradeço o carinho dos que me elogiam e a moral que os que me odeiam me dão (digitar meu nome no Google e comentar todos os sites que meu nome aparece é a maior prova de fanatismo). kkk

    Mas vamos combinar, essas fotos da entrevista estão horríves mesmo!!!! kkk
    Luma Vidal, como vc melhorou, hein? ahahah

    Ah, quem disse que minha mãe vive na probreza em Moc está muuuuito enganado... Mas e se fosse? que mal há em ser pobre? Quem disse isso é mais pobre ainda, porque pobreza de espírito não tem cura.

    Bjks, honeys!

    Luma Vidal

    ResponderExcluir
  8. Ai Priscila Monalisa de Londrina, vc não se emenda mesmo né, pirralha. Para de postar anônima sua ridicula. só sabe falar mal dos outros que são melçhores que vc, o que não é muito difícil.

    Adriana Sanches/SP

    ResponderExcluir
  9. Priscila Monalisa de Londrina, pára de ser ridícula e de postar anônima, pirallha.
    Todomundo sabe que vc é uma invejosa, sem talento nenhum e uma frustrada e encalhada. vai procurar uma coisa útil pra fazer.
    Invejosaaaaaaaaaaaa.

    Adriana/SP.

    ResponderExcluir
  10. Luma Vidal além de uma OTIMA atriz e uma maravilhosa MULHER...
    Como tudo e todos que são bons o suficiêntes tem seus A favores e seus Contras...
    Sua atitude e sua luta dispertãoO a inveja e raiva de algumas pessoas mau sucedidas e incapazes de algo igual oua te inferior...
    O importante e que LUMA VIDAL e uma grande atriz e tem um caminhoO brilhante pela frente.
    Luta contra pessoinhas mediucris e invejosas fara parte de seu caminho sempre...!!
    E ela sabe que terá a todo dia e todo instante o apoio de quem nãoO a inveja e sim torçe pro seu absoluto SUCESSO...que Já está acontecendoO...!!!

    Luma Vidal-Atriz...Somos seus fãns..e torçemos pela sua vitória...
    e aos invejosos e mau sucedidos...Morram de inveja...Por que Não são capazes nuncaa de fazer nada igual ou melhor a ela LUMA VIDAL...(Y)

    ResponderExcluir
  11. Luta contra a inveja alheia e um degrau a mais na vida de uma grande atriz...

    Morram di inveja...
    ela e mais ela

    LUMA VIDAL - (DIVA)

    ResponderExcluir
  12. GENTE QUANTO DESPEITO DESSA PESSOA ANONIMA AI DE CIMA,PESSOINHA CUIDADO ISSO E INVEJA PODE TE FAZER MAL, COM CERTEZA VC GOSTARIA MUITO DE ESTAR NO LUGAR DA LUMA,POR ISSO FALA TUDO ISSO DELA,,OLHA GALERA NÄO CONHEçO A LUMA PESSOALMENTE MAS SOU FÄ NUMERO 1 DELA ADORO ELA DE CORAçÄO NOS CONHECEMOS PELO ORKUT,E APRENDI A ADMIRAR MUITO ELA , MUITO PELO AO CONTRARIO DESSA PESSOA AI DE CIMA TORçO MUITO POR ELA,ELA E UMA PESSOA CARISMATICA SIMPATICA,TEM ESTRELA TEM TUDO PRA BRILHAR,,ACHO UMA INJUSTIçA O QUE ESSA PESSOA TA FALANDO DELA.PESSOINHA DIVA E DIVA MINHA FILHA DISINCANA NÄO E VC QUE VAI CONSEGUIR APAGAR O BRILHO DA LUMA,ELA POOOOOODIIIII RSRS...TENHO PENA DE VC.LUMAAAAA TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  13. GENTE QUANTO DESPEITO DESSA PESSOA ANONIMA AI DE CIMA,PESSOINHA CUIDADO ISSO E INVEJA PODE TE FAZER MAL, COM CERTEZA VC GOSTARIA MUITO DE ESTAR NO LUGAR DA LUMA,POR ISSO FALA TUDO ISSO DELA,,OLHA GALERA NÄO CONHEçO A LUMA PESSOALMENTE MAS SOU FÄ NUMERO 1 DELA ADORO ELA DE CORAçÄO NOS CONHECEMOS PELO ORKUT,E APRENDI A ADMIRAR MUITO ELA , MUITO PELO AO CONTRARIO DESSA PESSOA AI DE CIMA TORçO MUITO POR ELA,ELA E UMA PESSOA CARISMATICA SIMPATICA,TEM ESTRELA TEM TUDO PRA BRILHAR,,ACHO UMA INJUSTIçA O QUE ESSA PESSOA TA FALANDO DELA.PESSOINHA DIVA E DIVA MINHA FILHA DISINCANA NÄO E VC QUE VAI CONSEGUIR APAGAR O BRILHO DA LUMA,ELA POOOOOODIIIII RSRS...TENHO PENA DE VC.LUMAAAAA TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  14. GENTE QUANTO DESPEITO DESSA PESSOA ANONIMA AI DE CIMA,PESSOINHA CUIDADO ISSO E INVEJA PODE TE FAZER MAL, COM CERTEZA VC GOSTARIA MUITO DE ESTAR NO LUGAR DA LUMA,POR ISSO FALA TUDO ISSO DELA,,OLHA GALERA NÄO CONHEçO A LUMA PESSOALMENTE MAS SOU FÄ NUMERO 1 DELA ADORO ELA DE CORAçÄO NOS CONHECEMOS PELO ORKUT,E APRENDI A ADMIRAR MUITO ELA , MUITO PELO AO CONTRARIO DESSA PESSOA AI DE CIMA TORçO MUITO POR ELA,ELA E UMA PESSOA CARISMATICA SIMPATICA,TEM ESTRELA TEM TUDO PRA BRILHAR,,ACHO UMA INJUSTIçA O QUE ESSA PESSOA TA FALANDO DELA.PESSOINHA DIVA E DIVA MINHA FILHA DISINCANA NÄO E VC QUE VAI CONSEGUIR APAGAR O BRILHO DA LUMA,ELA POOOOOODIIIII RSRS...TENHO PENA DE VC.LUMAAAAA TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  15. tao covarde e tao medroso(a)
    que fala no anonimato por medo de ser julgado pelos os que estao corretos...
    ass:Thallis Ramos

    ResponderExcluir
  16. é tao covarde é medroso(a)que fala no anonimato por ter medo de ser julgado pelos oque estao corretos..
    luma é uma otima atriz e muito boa naquilo que faz seja la oque for...ela se destaca por ser quem é de verdade...
    Ass:Thallis Ramos

    ResponderExcluir
  17. Quanto despeito isso sim! vá em frente Luma Vidal pq vc é diva mesmo.

    Manhinha

    ResponderExcluir
  18. Inevja é mesmo difícil só pq ela é popular e linda. eu conheço essa garota que tem inveja dela é uma moça horrível. ela escolheu a pessoa certa pra sentir inveja pq a diva é tudo o que ela queria ser. desculpa aí é só pra quem podee não pra quem quer! divaaaaaaaaaaaaaaaaa arrasa sempre. Londrina está contigo e todo os resto do mundo tb!

    (Y) Mah Santos

    ResponderExcluir
  19. LUMA DA IBOPEEEE.... isso encomoda muitaa genteee...

    ResponderExcluir
  20. luma, que deus ilumine seus passos, por onde quer que você anda. você merece.

    ResponderExcluir
  21. angelumaaaaaaaaaaaaaaaa saudadessssssssss ja deve imaginar quem e ne?BEIJO grande;to sem orkut sem E MAIL louca p falar com os amigos;

    ResponderExcluir
  22. ola luma lembra de mi? fis part de teu passado eu so direi bimgo moc ! me liga to com saudades nao temho mais teu numero gata !VC SABE QUEM? VC DIZIA QUE MEU CORAÇAO ERA UM COFRE OU MELHOR A ARTE DA GUERRA

    ResponderExcluir
  23. Jerusia, preciso falar com você URGENTE!
    Te escrevi diversos e-mails, mas nunca tenho resposta. Espero que veja este meu recado e entre em contato o quanto antes.

    Obrigada,

    Luma Vidal

    ResponderExcluir
  24. Luminhaaa estou com muitas saudades. Estamos todos aqui acompanhando todos os seus passos. Você está cada dia mais linda e talentosa. Parabéns!!! Fran Nascimento

    ResponderExcluir
  25. Amei seus vídeos no Programa do Jô. E adorei os seus atuando também. Aquele do "depilei" está demais! kkkk Arrasoooooooo!

    ResponderExcluir
  26. Adorei! http://www.youtube.com/watch?v=GzpZZQEoP78

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.