Lena Guimarães

Escritora norte-mineira divulga livro Pacto Sob Outono

Jerúsia Arruda

Desde 2006, a escritora norte mineira Lena Guimarães vem trabalhando na divulgação do seu livro Pacto Sob Outono, produzido por Vinícius Veloso e integrante do projeto Folhas de Versos - que também inclui oficinas de teatro -, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e viabilizado pela Datamed/BH.
Nas noites de lançamento e sessão de autógrafos que a escritora vem realizando por todo país, lançamento, ao lado do ator João André, Lena recita versos com performance inusitada, onde ambos andam descalços sobre cacos de vidro, enquanto declamam poemas do livro. O grand finale é o ator deitado sobre os cacos enquanto a escritora anda sobre seu corpo.


Com a alma irrequieta e coração aberto, sorriso franco e olhar sincero, típicos dos que nascem no Vale do Jequitinhonha, a escritora e atriz salinense prioriza o amor e suas várias vertentes em seus versos, cunhados na dualidade de sentimentos antagônicos que ao final sempre promovem um encontro.

Lena é autora dos livros Pelos campos de Alvarrã (1995), Sempre será uma vez (1998), No Jequi tem Sal (2001), pela Rona Editora, e Pacto sob Outono (2006).

Comentários