Mais Cultura

ABERTO EDITAL PARA O PROGRAMA

No período de 2 a 6 de março, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, promove capacitação dos representantes dos municípios do Norte de Minas interessados em receber recursos do Programa ‘Mais Cultura’. Em 2009, serão repassados R$ 18,1 milhões, sendo R$ 12,1 milhões oriundos do Ministério da Cultura e o restante do Governo de Minas.
Até o dia 6 de março, a Unimontes promove encontros regionais para a divulgação do edital dos ‘Pontos de Cultura’, denominação que cada município/projeto selecionado receberá. As reuniões serão realizadas em cinco pólos do Norte de Minas: Montes Claros, Pirapora, Januária, Janaúba e Grão Mogol.

PROJETO
O projeto a ser apresentado deverá atender, pelo menos, um dos seguintes públicos: estudantes da rede pública de ensino, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, populações de baixa renda, moradores em áreas com precária oferta de serviços públicos e de cultura. De acordo com o Edital, o prazo de validade dos projetos selecionados será de dois anos contados a partir da homologação da seleção.

CAPACITAÇÃO
Em Montes Claros, o encontro acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, dia 2 de março; em Pirapora, no Centro de Convenções José Geraldo Honorato, dia 3; campus da Unimontes em Januária, dia 4; Janaúba, no Espaço Cultural Central do Brasil, dia 5; e na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Grão Mogol, no dia 6. Todos os encontros serão realizados de 9h às 13h e de 14 às 18 horas.

MAIS CULTURA
O programa Mais Cultura permite o atendimento às pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, de natureza cultural ou com histórico em atividades culturais, tais como grupos de associações, sindicatos, cooperativas, escolas comunitárias, organizações não governamentais (ONG’s), dentre outras.


O objetivo do programa é potencializar iniciativas e projetos culturais já desenvolvidos por comunidades, grupos e redes de colaboração, através de convênios estabelecidos com entes federativos.
O Mais Cultura fomenta a atividade cultural, aumenta a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promove o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade.

Comentários