Márcia Prates

A multiplicidade artística de Márcia Prates
Exposição permanente reúne obras da artista plástica, numa mistura de estilos e linguagens, em telas e painéis que abordam os valores culturais e as riquezas do cerrado norte-mineiro.

Jerúsia Arruda

Com uma linguagem estética múltipla ao mesmo tempo singular, a artista plástica Márcia Prates mantém exposição permanente de obras que revelam uma pesquisa cuidadosa e estilo apurado em técnicas à base de acrílica em tela, em variados formatos.
A artista utiliza fundamentos da linguagem visual e aplica materiais específicos de cada tipo de expressão artística, que vão desde as tintas e telas tradicionais às misturas de elementos naturais, como resina extraída de árvores frutíferas, como um belo pé de seriguela plantado no quintal de seu atelier.
Inspirada no imaginário do povo norte-mineiro e na riqueza cultural da região, Márcia Prates também organiza exposições e mostras em seu atelier - onde também mantém uma loja de materiais artísticos - que se tornou um centro de referência cultural da cidade e região.
Com apreciadores de diversos países, as telas e painéis de Márcia dão um toque especial de cultura em residências francesas, inglesas, americanas, alemãs, holandesas e em centenas espaços e lares brasileiros.


________________________________________
Exposição Permanente Márcia Prates
Atelier de Arte Márcia Prates
Rua Lírio Brant, 810 – Melo – Montes Claros - MG
Fone (38) 3222-6390
Entrada gratuita

Comentários

  1. achei otima esta materia. e esta artista é de primeira qualidade.espero ver mais obras e materias desta artista.

    ResponderExcluir
  2. queria pedir pra o jerusia arruda colocar mais materias sobre artistas plasticos mais como biogafia de cada um.
    ainda mais a professora de artes helenice
    ella ser mto chata.

    ResponderExcluir
  3. ótimo post Jerúsia! Márcia é uma grande artista e uma grande pessoa!bj

    ResponderExcluir
  4. Os alunos do colégio Tiradentes estao fazendo pesquisa sobre Márcia Prates, e estão precisando da biografia dela. Estou ajudando minha neta na pesquisa e maravilhada com as obras. Lindíssimas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.