BNB de Cultura 2010

Sai a relação dos projetos culturais contemplados pelo programa

258 projetos foram selecionados pelo selecionado pelo Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES. O anúncio dos projetos contemplados com a linha de patrocínio do Banco do Nordeste em conjuto com o o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi feito esta semana.


Dos aprovados, 51 são de artes cênicas, 39 de artes visuais, 23 de audiovisual, 35 de literatura, 57 de música e 53 de artes integradas ou não-específicas. Os 258 projetos vêm de 127 cidades diferentes. A relação dos contemplados é quase 15% maior do que o mínimo previsto pelo edital, quer era de 225 projetos.

Dentre os projetos contemplados, cinco são de Montes Claros: 
  • 6ª Semana Cultural Igor Xavier - Associação Sociocultural "Igor Vive" (foto)
  • Era uma vez na floresta - Ditarso Companhia de Dança
  • Brasilherança - Roger Caldeira Nunes
  • Caravana Cultural do Cerrado - Fabiana Batista de Lima
  • CD Folianus Catopê - Elisângela Costa Rocha
"A arte que vem da terra", da Associação Cultural de Janaúba, e o "Folia de reis nas escolas", da Cultuarte - Associação de Cultura, Arte e Educação Folias, Foliões e seus instrumentos musicais, de São Francisco também estão entre os projetos contemplados.

O programa, que distribui um total de R$ 6 milhões, teve 2.974 trabalhos inscritos, que vieram de 510 cidades de 16 estados brasileiros – os 11 estados na área de atuação do Banco (região Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), mais Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Comentários