Expresso Sertão III

Caravana visita cidades do
Norte de Minas


O grupo de teatro Fibra se prepara para a terceira turnê do projeto cultural Expresso Sertão. Patrocinado pela Transnorte, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a caravana visitará as cidades de São Romão, Taiobeiras e Bocaiuva.

O grupo apresentará os espetáculos Brincando de Brincar e Vem ver Boi. O primeiro conta com a concepção e direção geral de Terezinha Lígia; a direção musical é feita por Amauri Tibo, os músicos da peça são Amauri Tibo, Rafael Milo e Rops Malungo; e a atuação fica por conta de Gilberto Cardoso, Juliana Vieira, Ellen Rocha, Lucilio Gomes e também de Terezinha Lígia.

Já a peça Vem ver Boi é direcionada para o público adulto e tem como diretor Lucilio Gomes, a dramaturgia é de Terezinha Lígia, direção musical de Amauri Tibo e no palco estão os atores Terezinha Lígia, Gilberto Cardoso, Amauri Tibo e Lucílio Gomes. Nesta peça a sonoplastia é feita por Rops Malungo.

O objetivo central do projeto continua sendo levar cultura a população do norte de Minas e oficinas de capacitação, dando oportunidade a todos de ter acesso a apresentações de alto nível e a capacitação de pessoas que possam dar continuidade aos trabalhos artísticos.

Para a coordenadora geral do projeto, Terezinha Lígia, o trabalho do grupo se consolida cada dia mais. “A captação do recurso para executar mais esta turnê é o reconhecimento do trabalho de 30 anos do grupo. Em cada cidade, em cada apresentação, em cada oficina temos a certeza de que vale a pena acreditar neste projeto que é o Fibra”, afirma Lígia.
O grupo já aprovou a quarta edição do Expresso Sertão, que está em processo de captação e deverá ser executado ano que vem.

Primeira parada: São Romão
A primeira cidade a receber as apresentações da caravana cultural é São Romão. As apresentações gratuitas estão marcadas para os dias 17 e 18 de abril.

Na cidade também será realizada oficina de percussão para 25 alunos. O coordenador será o músico Rops Malungo.

Comentários