Semana Santa

Paróquia São Norberto inicia programação neste domingo

Começa domingo, 28, a programação religiosa da semana santa, preparada pela Paróquia São Norberto, de Montes Claros. Os fiéis vão se encontrar às 18 horas em frente à prefeitura municipal para a Bênção de Ramos.

Logo em seguida, haverá procissão até a igreja localizada no bairro Sagrada Família, onde acontecerá, às 19 horas, celebração eucarística com o tema “Economia e vida”.

Segunda-feira, no mesmo horário, o tema será “Entre nós está e não o conhecemos”. Na terça, dia 30, está prevista celebração de reconciliação (confissão comunitária), quando os católicos refletirão sobre “Quaresma, apelo à conversão”.

Quarta-feira, a paróquia envia discípulos missionários para evangelização nas comunidades rurais com o tema “Economia a serviço da vida”. Quinta-feira, 1º de abril, haverá a cerimônia de instituição da Eucaristia e Lava-pés, com traslado do Santíssimo Sacramento e Procissão, da igreja até o Vale do Premontrê, e adoração. O tema será “Também vós deveis lavar os pés uns dos outros”.

Na sexta-feira da Paixão, uma via sacra sairá às 14 horas do hospital universitário Clemente de Faria percorrendo várias ruas dos bairros adjacentes. Cerca de 60 jovens das pastorais catequética e litúrgica encenarão passagens bíblicas. A celebração da Paixão de Cristo começa às 17h30 e a adoração da Santa Cruz às 18h30. O tema neste dia será “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe”.

No sábado, dia 3, está prevista Vigília Pascal às 20 horas, com solene celebração eucarística sobre “Ele não está aqui: ressuscitou!”.

Finalmente, no Domingo de Páscoa, a programação da semana santa se encerra com celebrações de ressurreição às 9h da manhã e às 19 horas na Paróquia São Norberto.

Comentários

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.