Cultura em pauta

Norte de Minas sedia Fórum Intermunicipal de Cultura 

Nos dias 07 e 8 de maio, o município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, sedia o Encontro de Ternos de Folias de Reis e o Fórum Intermunicipal de Cultura Tradicional. Realizado pela Associação Cultural de Difusão Vozes do Morro e Cultuarte, o evento ampliará o debate sobre arte e cultura.

O Fórum Intermunicipal de Cultura abordará temas relativos à cultura tradicional do Norte de Minas e os programas e políticas públicas de apoio à cultura. Além do Fórum Intermunicipal de Cultura Tradicional, serão realizadas também diversas oficinas. A parte festiva do evento se dará com o Encontro de Ternos de Folia de Reis e outros grupos e ações artístico-culturais.

Participam das discussões do Fórum, os palestrantes: professor Domingos Diniz e  João Naves de Melo, representantes da Comissão Mineira de Folclore; professores Suzi Carla de Almeida, Roberto Mendes e Denílson Meireles, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes); representantes da Universidade de Brasília (UNB); Adriana Cabral, do Ministério da Cultura / SID; Flávio de Tarso, da Secretária de Estado da Cultura – MG/ Fundo Estadual de Cultura, dentre outros.

Comentários