Eros Biodini

Neste sábado, 10/04, o cantor Eros Biondini se apresenta em Montes Claros, a partir das 20 horas, no Segundo Canção Nova Show. A renda do show será revertida para o Projeto Presente, que assiste pacientes carentes com câncer.

Eros Biodini

Cantor, compositor, apresentador de TV. Eros Biondini é um dos mais reconhecidos músicos católicos da atualidade. Há vinte anos, ele começou a carreira como membro da Renovação Carismática Católica, época em que decidiu viver a missão de levar a música católica ao coração das pessoas.

A ligação de Eros Biondini com a música ficou ainda mais forte, quando formou a banda “Nova Aliança” onde gravou quatro CDs: “Civilização do Amor”, “É Tempo”, “Viver como Irmãos” e o álbum “Ao vivo”.

Mas Eros não parou por aí. Sua carreira tomou novos rumos quando decidiu gravar seu primeiro CD solo “Tesouros”. Daí em diante, a mensagem de Deus por meio da música de Eros, ganhou grandes palcos em todo o país com suas letras que são verdadeiras orações.

Em 2004, tocado pelas palavras de João Paulo II e impulsionado a lutar verdadeiramente por um mundo novo, e ainda dando continuidade ao Projeto Civilização do Amor de 15 anos atrás, nasceram o CD e o projeto Mundo Novo. Eros afirma que “o projeto Mundo Novo consiste em assumirmos nosso papel como filhos de Deus e instrumentos de transformação da sociedade”. Eros, mesmo com a agenda comprometida com os shows, coordena e preside o grupo de oração todas as segundas-feiras dando continuidade ao plano de espiritualidade renovada, avivamento e trabalho social.

Outro trabalho que nasceu como uma confirmação do elo entre Eros Biondini e a música católica, aconteceu quando ele gravou seu terceiro CD solo intitulado “Minha História”. O álbum foi gravado nos estúdios da Canção Nova, que faz parte da Comunidade Canção Nova, onde Eros Biondini atua em palestras, shows e eventos artísticos. Nesse momento outro laço é firmado com a “Talentos Produções” que agencia toda a parte de shows e eventos do cantor.

Em meio a tanto trabalho, Eros lançou recentemente o oitavo CD. “Tempo da Graça”, gravado também pela Canção Nova, apresenta oito das onze canções compostas pelo próprio cantor. Nas letras, Eros se confirma grande compositor. Entre elas: “Tempo de Graça”, “Na Tua Direção”, “ O Senhor Pode Curar”, “Todo Teu”, “Chuva de Graça”, “Eu Lançarei as Redes”, “Vem, Espírito Santo” e “Adoramos a Ti”.

O músico se dedica intensamente ao trabalho artístico e hoje tem mais de 90 composições gravadas nos seus 8 CDs e em CDs de outros cantores. Para Eros, a composição vem de Deus “Não tenho regras para compor. Em momentos diferentes Deus me inspira. Não planejo uma composição, ela brota no coração como um sinal da presença de Deus”.

Entre as grandes canções, Eros afirma que não saberia escolher a música de sua preferência. Ao destacar as mais especiais ele evidencia "Até Quando", "Civilização do Amor", "Morreu por Você", ”Mundo Novo”, “Tomo Posse”, “Eu Lançarei as redes”, “Chuva de Graça” e “Invocamos” gravada pelo querido Pe Marcelo Rossi, como marcas registradas do seu trabalho.

Discografia:

Civilização do Amor (Eros Biondini e Banda Nova Aliança) (Cena)
É Tempo (Eros Biondini e Banda Nova Aliança) (Cena)
Viver como Irmãos (Eros Biondini e Banda Nova Aliança) (Cena)
Ao vivo (Eros Biondini e Banda Nova Aliança) (Cena)
Tesouros (Eros Biondini)
Mundo Novo (Eros Biondini) (Talentos Produções)
Minha História (Eros Biondini) (Canção Nova)
Tempo de Graça (Eros Biondini) (Canção Nova )

Comentários