Petrônio Braz

Livro do escritor sanfranciscano amplia fronteiras

O escritor norte mineiro, Petrônio Braz assinou, nesta segunda-feira, 26 de abril, em Belo Horizonte, o contrato com a produtora cinematográfica Avesso Filmes para a realização de um filme sobre Antônio Dó, fundamentado em seu livro Serrano de Pilão Arcado - A saga de Antônio Dó. Antes, será rodado um documentário em São Francisco e Chapada Gaúcha.



Petrônio Braz
Autor de onze livros, cinco deles de literatura jurídica, Petrônio Braz é presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco (Aclecia), advogado, escritor, professor, assessor e consultor jurídico com vasta experiência no convívio teórico e prático com a administração pública municipal.



ocupou todos os cargos eletivos em sua cidade natal – tendo sido o único juiz de paz eletivo no município –, unindo a experiência de mais de quarenta anos no meio político e administrativo, desde quando foi vereador e, depois, prefeito de São Francisco, ao aprendizado no mundo do direito, após bacharelar-se em Brasília/DF. Politicamente, como ele mesmo diz, chegou onde pretendia.



A Saga de Antônio Dó
O romance Serrano de Pilão Arcado, A Saga de Antônio Dó é resultado de 23 anos de estudo sobre a hisória de Antônio Dó, dos costumes, linguajar, crendices, indumentárias e modos típicos da região sanfranciscana e do sertão baiano-mineiro.

Comentários

  1. O romance histórico “Serrano de Pilão Arcado - A Saga de Antônío Dó” é fruto de vinte e três anos de aturado estudo do escritor sobre a vida e os feitos de Antônio Dó, sendo uma obra à qual não podemos poupar encómios e cuja leitura constitui um "must". Por isso, fico muito feliz com a celebração do contrato com a Avesso Filmes para a realização de um filme sobre a vida de Antônio Dó e com o documentário que irá ser rodado antes. O Dr. Petrônio Braz merece-o!

    Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa - Viseu - Portugal.

    ResponderExcluir
  2. A realização de um filme sobre a vida de Antônio Dó, que tem por base "Serrano de Pilão Arcado - A Saga de Antônio Dó" é motivo de orgulho para nós são-franciscanos, não por ser um livro do meu avô, mas porque retrata de maneira fidedigna o Sertão Mineiro, Baiano e Goiano, a final é fruto de anos de trabalho.
    Parabéns a VÔ e a Avesso Filmes por sua grande aquisição!

    Petrônio Braz de Carvalho
    São Francisco - Minas Gerais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.