Show musicais encerram Unicalourada da Unimontes

Começa nesta quarta-feira a programação cultura da 1ª Unicalourada/2010 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As atividades culturais marcam o encerramento da Unicalourada, iniciada no dia 22 de fevereiro.

A programação inclui shows musicais em diferentes estilos e apresentações de dança com companhias da própria instituição, com apresentações sempre a partir das 20h20, na área anexa ao Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, ao lado da portaria leste do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Com a participação das comissões de formatura dos cursos ministrados no campus-sede, em Montes Claros, o público terá à disposição barracas onde serão comercializadas comidas e bebidas típicas. Haverá, inclusive, um concurso para a escolha da barraca melhor ornamentada.

Nesta quarta-feira, acontecem as apresentações do Grupo de Dança Parafolclórica Saruê, da Unimontes, e da Banda Making Off (pop rock), além da dupla Matheus Nani e o Profeta (rock). Já na quinta-feira (8), o primeiro show será do grupo de danças Compassos/Unimontes, seguido por Braw Marques e Banda Aviso Prévio. O reggae de Seu Stylinga vai encerrar a programação do dia.

E na sexta-feira, marcando o fechamento das atividades da Unicalourada, o grupo Acadêmicos do Samba, formado por universitários e professores da própria Unimontes, abre as apresentações do dia. A banda de forró Balança a Saia será a segunda atração do dia. Já o show de encerramento será da banda Dois do Samba, de Belo Horizonte.

Comentários

  1. Aconteceu um equivico na postagem Making Off é Rock e Matheus Nani e o profeta Pop Rock...
    Muito Bom o Show das bandas ... como esperado Matheus Nani e o Profeta arrasaram em mais uma apresentação muito boa... e como eu nao conhecia adorei o show da Making Off, som bastante Original e animado

    ResponderExcluir
  2. CONVITE

    A Academia Montes-Clarense de Letras, a Academia Feminina de Letras de Montes Claros, a Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco e o Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, têm o prazer de convidar V.S.ª, família e amigos para o lançamento do CD “Sertão Geraes” da dupla maia y boavista.

    Noite de Autógrafos
    Local: Sesc de Montes Claros
    End.: Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200 – Centro -
    Data: 04 de maio de 2010
    Horário: 20 horas.

    ResponderExcluir
  3. CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO FORMAM OU QUALIFICAM PROFISSIONAIS PARA ATUAR NA ÁREA ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE ARTES (DANÇA, TEATRO, MÚSICA OU DE QUALQUER OUTRA ATIVIDADE ARTISTICA)

    Porém, lamentavelmente e de forma deturpada e EQUIVOCADA, através deste projeto de extensão Grupo de Dança Compassos do Curso de Educação Física da Unimontes, profissionais de Educação Física vem tentando USURPAR e se apropriar da área acadêmico-profissional das ARTES. Vinculando ILEGALMENTE atividades ARTISTICAS e de espetáculos, como sendo atividades da competência à área e da educação física.
    O que não é verdade e não tem legitimidade. Pois conforme legislação educacional e profissional vigente no Brasil, não é da competência da área e/ou cursos de Educação Física formar ou qualificar profissionais para atuar na área de ARTES. Aliás os Cursos de Educação Física são da área da SAÚDE, sua intervenção visa o bem estar condicionamento físico, saúde etc.
    Contudo através de projetos de cunho artístico-cultural, de forma totalmente EQUIVOCADA, profissionais de educação Física vem tentando se apropriar ILEGALMENTE da área acadêmico-profissional de Artes (Principalmente Teatro, Dança e Música). vinculando EQUIVOCADAMENTE estas atividades como sendo de competência da sua área. Tudo isso além de ser uma conduta ILEGAL, DESRESPEITOSA e no mínimo OPORTUNISTA e ANTIÉTICA, vem prejudicando e descredibilizando a formação acadêmica na área de ARTES e os VERDADEIROS profissionais de Artes, que passam anos numa faculdade fazendo uma graduação e/ou pós graduação em Teatro, Dança, Artes Visuais e Música.

    Acessem a pesquisa que denuncia tais fatos:
    http://www.artenaescola.org.br/upload/monografias/resenha_275.pdf

    ResponderExcluir
  4. DENÚNCIA:

    Profissionais de educação física não são profissionais da área artística.

    O Grupo Saruê e Compassos são grupos PICARETAS do curso de educação física, onde profissionais anti-éticos tentam se passar por profissionais de outra área. Querem aparecer e se beneficiar ROUBANDO as competências de outra área. Trata-se de estelionato academico, para se beneficiar.

    VERGONHA UNIMONTES. Falsidade Ideológica é Crime!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.