Espetáculo musical


O grupo instrumental Enny Parejo, grupo do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, Montes Claros/MG, se apresenta no dia 09 de julho, às 19h30, no Auditório Marina Lorenzo Fernândez.

O grupo fará uma homenagem à doutora em Educação e também madrinha do grupo, Enny Parejo, que na ocasião estará na cidade ministrando para professores, alunos do conservatório e demais interessados com algum conhecimento de leitura musical o Curso “Introdução à prática instrumental Orff”.

Sob a coordenação dos professores Patrícia Ferreira e Wellington Ferreira, o instrumental é o resultado do trabalho das aulas de Prática de Conjunto da educação musical do conservatório, que visa o aprimoramento dos alunos tocando em conjunto instrumentos variados.

Grupo Instrumental “Enny Parejo”

O nome Enny Parejo é uma homenagem dos integrantes do grupo à educadora, forte referência no cenário da educação musical do nosso país, que, em 2006, ministrou o curso de capacitação na área de Percepção no CELF.

O grupo  é formado por alunos de diferentes cursos do ensino fundamental do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez. Suas atividades iniciaram-se em setembro de 2007, como ampliação do trabalho desenvolvido pela disciplina Prática de Conjunto, sob a direção musical dos professores Patrícia Ferreira e Wellington Ferreira.

O grupo tem como principal característica a prática instrumental Orff, baseada nas idéias do compositor e pedagogo musical Carll Orff, cuja pedagogia musical é inspirada na idéia central da música ao alcance de todos, desenvolvida em todas as turmas de alunos da disciplina Prática de Conjunto deste estabelecimento de ensino.

Comentários