Trova, Prosa e Viola

4ª Semana cultural abre espaço para o matuto mineiro

Quem não se lembra das histórias contadas por nossos avós quando éramos crianças? E dos famosos causos e lendas das Minas Gerais? Bons tempos que não voltam, mas podem ser relembrados com muito humor, através do show “Trova, Prosa e Viola”, de João de Nucha, um dos destaques da 4ª Semana cultural que acontece em Nova Porteirinha, no Norte de Minas.

O show protagonizado pelo montes-clarense, João de Nucha, traz o melhor dos causos das Minas gerais. O personagem é inspirado no autêntico goiano, Geraldinho, construtor de cercas e exímio contador de causos.

Com delicioso sotaque e trejeitos peculiares do matuto do campo, João de Nucha conta as maliciosas histórias do dia-a-dia da zona rural, de forma irreverente e inusitada. “Não se deixa enganar, nem leva desaforo pra casa, responde ali mesmo. Suas saborosas histórias vão de pescarias e caçadas até mulheres, festas e quermesses”, ressalta o artista.

O Show Trova, Prosa e Viola acontece, nesta sexta-feira e sábado, 30 e 31 de julho, às 21 horas, na sede da Faculdade Vale do Gorutuba.

Comentários