Expresso Sertão IV

30 Anos de Fibra no Teatro com o espetáculo
Brincando de Brincar

O grupo de Teatro Fibra inicia uma nova temporada do espetáculo “Brincando de Brincar”, peça que marca a trajetória de 30 anos de atividades artísticas do Grupo.

O espetáculo será apresentado na 4ª edição do projeto Expresso Sertão, que percorre cidades norte-mineiras com apresentações em praças públicas, levando a população ao exercício de cidadania e promovendo o aceso a atividades culturais.

Além dos espetáculos, o Expresso Sertão também realiza oficinas de percussão, coordenadas pelo músico Róps Malungo, com participação gratuita de jovens e adolescentes dos municípios contemplados.

A primeira cidade a receber da caravana cultural será Joaquim Felício, no próximo dia 04 de setembro e o encerramento do roteiro será em Montes Claros, com uma exposição de todo o acervo acumulado pelo grupo Fibra ao longo dos 30 anos de carreira.

Com pesquisa, concepção, direção e coordenação geral de Terezinha Lígia, o evento tem como objetivo continuar proporcionando atividades culturais e oficinas de qualificação para a população do interior mineiro.

“É uma forma de dar oportunidade a todos de participar e conhecer um projeto cultural diferenciado que permite a capacitação na área artística e a possibilidade de assistirem a um espetáculo de qualidade e profissionalismo comprovados nos 30 anos de fibra no teatro”, destaca Terezinha Lígia.

A 4ª edição do projeto Expresso Sertão é aprovada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinada pela V & M do Brasil.

Brincando de Brincar

O Espetáculo cênico-musical reúne cantos regionais de domínio público resultante de pesquisa e de conhecimentos transmitidos pelos mais velhos. Na versão III, a pesquisa se estende e alcança o rico potencial do Vale do Jequitinhonha e se encontra em cartaz desde 2001.

O espetáculo é apresentado em quadros: ora interpretados, ora coreografados, com passos legítimos de danças populares brasileiras. A concepção cênica do espetáculo passa pelas linhas; circo, comédia dellárte e farsa.

“Esperamos com a realização deste projeto, provocar uma efervescência cultural que possa não só revitalizar as artes cênicas, através dos espetáculos, oficinas e exposição da trajetória histórica do Grupo Fibra, mas propiciar à comunidade montes-clarense e também norte-mineira, a oportunidade de fruição de espetáculos teatrais de qualidade, sensibilizando crianças e jovens quanto à importância dos valores culturais.”, finalizou Terezinha Lígia.

Comentários

  1. José Adebaldo Vellososegunda-feira, 30 agosto, 2010

    JERÚSIA:

    Ninguém me pediu nada, nem mesmo o autor, à quem nem mesmo conheço pessoalmente. Como sempre gostei de uma boa literatura, passeando pelo site – ESCRITA – BIBLITECA VIRTUAL DOS AUTORES, me deparei com obras muito interessantes de um autor montesclarense, creio, desconhecido do grande público, e mesmo, dos membros da academia Montesclarense de letras.
    Verifiquei que já existem vários textos literários publicados, gostei muito do estilo literário dele, variado e rico. Lendo texto da sua autoria sobre o Escritor Itamaury Telles, como jornalista, seria muito bom um contato seu com ele. O nome dele é João Carlos de Oliveira, e possui obras publicadas como: O VULTO, FOLIA DE REIS, DOCES LEMBRANÇAS, A MOÇA DO CORREIO, E OUTRAS.

    Abraços:

    José Adebaldo Velloso/Montes Claros/MG

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos e caríssimas,
    Viola, Saúde e Paz!

    Comemoro com muita alegria os mais de 50.000 acessos aos meus sites, desde 2005.
    Não é um número assim tão expressivo, em dias internéticos como os de hoje, eu sei...

    Mas comemoro sobretudo os mais de 25.000 cadastros efetivos, e entre eles milhares de amigos!
    Só graças a eles (e a Deus, acima de tudo!...) eu ainda estou na luta!

    O que posso fazer em agradecimento é abaixar os preços do DVD Viola Urbana, durante 25 dias.

    Confira lá no portal Viola Urbana - que está com nova apresentação também...
    Na promoção, comprando com algum CD, fica muito "em conta"! (Complete a coleção, presenteie todos os amigos, faça estoque, etc... (rss...))

    A promoção vai até a chegada da primavera, daqui a 25 dias.

    Se não puder ou não quiser entrar no site, nem comprar, nem nada - tudo bem!
    Te peço que pelo menos ajude a pedir a Deus que eu tenha teimosia suficiente para mais uns 25 anos de luta pela cultura brasileira!...

    Por tudo, muito obrigado - de coração mesmo!

    E vamos proseando...

    Grande abraço do João Araújo - músico, produtor e cronista
    Criador do trabalho de preservação músico-cultural "Viola Urbana"
    Belo Horizonte / MG / Brasil - (31) 9952-1197

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo Andrade:

    Saudações à todos!
    Gostaria de convidá-los para a apresentação que estarei fazendo com a cantora Giovana Razuk na próxima Sexta-feira, dia 03 de Setembro, no Ao Café.
    Venham curtir muita Bossa Nova, MPB e Pop.
    Contamos com sua presença!

    Ao Café
    Av. Siqueira Campos, 462 (Canal 4 com Lobo Viana).
    Informações:
    http://www.aocafe.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hello, Neat post. There's an issue together with your website in web explorer, would check this? IE still is the market chief and a huge component of other folks will miss your excellent writing because of this problem.

    My weblog работа тестером online игр

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.