Grupo de Teatro Fibra

Grupo apresenta espetáculo "Vem ver boi" no Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa


Nas comemorações de seus 30 anos, Grupo Teatro Fibra apresenta o espetáculo “Vem Ver Boi”, nesta quarta-feira (15), no 2º Festival de Cultural Regional de Lagoa Santa/MG.O espetáculo será apresentado gratuitamente na Praça Dr. Lund,no centro da cidade.

"Vem Ver Boi" é um mosaico que retrata, através da personagem “Sá Dona”, a individualização do homem contemporâneo com suas mazelas políticas, existenciais e morais, mas também os valores culturais, em especial os festejos de boi, que permeiam todo o Brasil como fonte perene para mudanças de atitude, reacendendo nesse mesmo homem o desejo de se “ajuntar” para dançar, cantar e festejar. O espetáculo tem forte apelo visual, quando as fantasias da personagem “Sá Dona”, são materializadas.

Esta é 16ª montagem do Grupo Teatro Fibra numa trajetória que completa 30 anos. A Concepção e direção são de Lucílio Gomes e a dramaturgia de Terezinha Lígia, direção musical de Amauri Tibo.  “o espetáculo é um grito de urgência, urgência de retorno de encontros para trocar pelo menos um pouco o sintético e o cibernético pelos sabores do amor, do compartilhar e pensar juntos”, conta Lucílio Gomes.

2º Festival de Cultural Regional
O festival começou no último domingo e prossegue até o dia 18 de setembro, com uma vasta programação cultural na Praça Dr. Lund:  espetáculos de dança, teatro, cursos temáticos, encontros musicais, exposição de artes e grandes nomes da música brasileira, dentre eles, Paulinho Pedra Azul, Geraldo Azevedo, e uma homenagem do Festival Internacional de Corais (FIC) a Milton Nascimento pelo Coral Municipal Bocapella, da Venezuela.

A programação conta, ainda, com o lançamento do programa “Voluntários da OMT”, Organização Mundial do Turismo. Outras informações pelo telefone: (38) 3688 – 1389.

Comentários