terça-feira, 14 de setembro de 2010

Grupo de Teatro Fibra

Grupo apresenta espetáculo "Vem ver boi" no Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa


Nas comemorações de seus 30 anos, Grupo Teatro Fibra apresenta o espetáculo “Vem Ver Boi”, nesta quarta-feira (15), no 2º Festival de Cultural Regional de Lagoa Santa/MG.O espetáculo será apresentado gratuitamente na Praça Dr. Lund,no centro da cidade.

"Vem Ver Boi" é um mosaico que retrata, através da personagem “Sá Dona”, a individualização do homem contemporâneo com suas mazelas políticas, existenciais e morais, mas também os valores culturais, em especial os festejos de boi, que permeiam todo o Brasil como fonte perene para mudanças de atitude, reacendendo nesse mesmo homem o desejo de se “ajuntar” para dançar, cantar e festejar. O espetáculo tem forte apelo visual, quando as fantasias da personagem “Sá Dona”, são materializadas.

Esta é 16ª montagem do Grupo Teatro Fibra numa trajetória que completa 30 anos. A Concepção e direção são de Lucílio Gomes e a dramaturgia de Terezinha Lígia, direção musical de Amauri Tibo.  “o espetáculo é um grito de urgência, urgência de retorno de encontros para trocar pelo menos um pouco o sintético e o cibernético pelos sabores do amor, do compartilhar e pensar juntos”, conta Lucílio Gomes.

2º Festival de Cultural Regional
O festival começou no último domingo e prossegue até o dia 18 de setembro, com uma vasta programação cultural na Praça Dr. Lund:  espetáculos de dança, teatro, cursos temáticos, encontros musicais, exposição de artes e grandes nomes da música brasileira, dentre eles, Paulinho Pedra Azul, Geraldo Azevedo, e uma homenagem do Festival Internacional de Corais (FIC) a Milton Nascimento pelo Coral Municipal Bocapella, da Venezuela.

A programação conta, ainda, com o lançamento do programa “Voluntários da OMT”, Organização Mundial do Turismo. Outras informações pelo telefone: (38) 3688 – 1389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.