20ª Festa Nacional do Pequi

Aberta 1ª Expocerrado em Montes Claros

Exposição vai até sábado, 27, e faz parte da programação da 20ª Festa Nacional do Pequi


O último sábado, 20, foi marcado pela a abertura da 1ª Exposição de Artes Plásticas – Expocerrado. Com o tema “o cerrado e sua diversidade”, a mostra está exposta em galeria especialmente montada no primeiro piso do Montes Claros Shopping. O evento marcou o início da programação da 20ª edição da Festa Nacional do Pequi.

No total, trinta trabalhos estão expostos e aguardam lance dos visitantes em leilão diferente dos tradicionais. Ao longo da visitação, os interessados poderão preencher uma ficha de arrematação e aguardar o resultado no final do evento, quando serão conhecidos os melhores lances e declarados os compradores.

Para os interessados não ficarem de fora, os curadores adiantam que o formato do leilão aplicado foi a melhor maneira de oportunizar a todos a participação. Ainda de acordo com os organizadores, esta modalidade facilita a compra de boas obras por preços aquém dos praticados no mercado da arte. Se fosse venda normal, a organização teria que obedecer rigorosamente a tabela de preço de cada artista.

A exposição vai até sábado, 27 de novembro, das 10 às 22 horas, com entrada franca. Participam da 1ª Expocerrado na categoria novos talentos Wânia Cristina D’esalira, Osmar Oliva, Lucas Aquino, Alberto Gusmão, Marcos Aurélio Leite, Ângela Fátima Martins, Marcos Philipe Neves, Sônia Souza, Darli Nuza, Stephanie Pirfo. Entre os profissionais estão Sérgio Ferreira, Carlos Araújo, Márcia Prates, Helio Branttes, Geny Tupinambá, Lúcio Saraiva, Andréa Cardoso, Fábio Ribeiro, Márcio Leite, Afonso Texeira, Guilherme Barbosa, Ricardo Pereira, Ângela Laughton e Robin Pintor.

Comentários