Grupo de Teatro Fibra

Major Prates recebe turnê expresso sertão IV

Grupo fibra encerrou na noite deste domingo a turnê com o espetáculo Brincando de Brincar

Neste domingo, 12/12, crianças, adolescentes e até adultos, moradores do Grande Major Prates, viveram um momento mágico, com a apresentação do espetáculo Brincando de Brincar, do Grupo Teatro Fibra.

A apresentação aconteceu na praça central do bairro, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, marcando o encerramento da temporada da caravana do Expresso Sertão 2010 que neste ano visitou as cidades de Joaquim Felício (04/09), Bocaiuva (22/10), Francisco Dumont (06/11), Augusto de Lima (27/11) e Lassance (28/11).

A apresentação gratuita mobilizou a comunidade do bairro que aproveitou a oportunidade para colocar as barraquinhas com venda de refrigerantes e guloseimas da culinária norte-mineira. Parte da renda será revertida para a reforma da igreja Matriz de Montes Claros.

- Foi uma grande apresentação. O povo montes-clarense é muito receptivo e apresentar aqui foi tão bom quanto nas cidades onde passamos com a turnê – avalia Terezinha Lígia, responsável pela concepção e direção do grupo de teatro Fibra.

Lucílio Gomes, ator, dançarino e diretor teatral que assina as coreografias, diz que o espetáculo Brincando de Brincar já rendeu bons frutos.

- O espetáculo canta histórias em quadros, ora interpretados, ora coreografados, com passos legítimos de danças populares brasileiras. Com ele, o grupo Fibra já arrebatou o prêmio Artes Cênicas do Estado de Minas Gerais (Cena Minas) e o Projeto Cena e Atitude, patrocinado pela V&M do Brasil, comemora.

VEM VER BOI
Além da turnê, este ano a agenda do grupo Fibra também incluiu o espetáculo Vem Ver Boi, com apresentação em Lagoa Santa (14/09) e Belo Horizonte (14/11).

Após a apresentação nestas cidades, o grupo Teatro Fibra entra em recesso.

- Mas voltará em 2011 com novidades. É aguardar. Estamos precisando deste período para descansar e recuperar as forças para as novas aventuras que virão no próximo ano - finaliza Terezinha Lígia.

Comentários

  1. texto muito bom!o grupo de teatro abre incriçoes para iniciantes?gostaria de informaçao.
    obrigada,bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.