Diego Figueiredo

O guitarrista e violonista brasileiro lança novo CD no Brasil e Portugal

Diego Figueiredo é o maior fenômeno da música instrumental brasileira. Foi premiado duas vezes no Montreux Jazz Festival (2005 e 2007) como um dos três melhores guitarristas do mundo. Com dezessete álbuns lançados, Diego já se apresentou em mais de quarenta países com seu espetáculo que tem arrancado críticas nos mais importantes jornais do mundo e que tem impressionado as mais distintas platéias.

Com sua maneira única de tocar unindo o jazz ao choro e a bossa nova, Diego vem sendo elogiado por artistas do calibre de George Benson, Al Di Meola, Pat Metheny entre outros. Seus discos foram lançados em países como EUA, Japão, Dinamarca, Suécia, Canadá, Bolívia, Itália, Espanha, Inglaterra, Noruega, França, Alemanha, e agora lança seu novo CD em Portugal.

VALE DE LOBOS
Diego Figueiredo acaba de lançar seu novo CD intitulado "Vale de Lobos", gravado em Portugal durante uma longa turnê de 40 shows em dois meses pela Europa. Este trabalho contou com a participação do ilustre e renomado artista português Rui Veloso.

O CD apresenta 10 faixas todas de autoria própria que passa pelo samba, jazz, choro, e a genialidade de composições espontâneas. Grandes músicos brasileiros que vivem em Portugal também participaram deste Cd, como o baterista Milton Batera, o baixista Junior Meirelles, o bandolinista Edu Miranda, e a violoncelista Juliana Hadke.

O virtuosismo também toma conta em alguns momentos deste trabalho onde a técnica do instrumento prevalece e causa diferentes sensações ao ouvido. Cada música tem uma característica própria com arranjos simples e complexos ao mesmo tempo. Este trabalho este sendo lançado pelo selo DF Records e já pode ser encontrado em lojas do Brasil e Portugal e também pelo site oficial.

Comentários