E viva Montes Claros!

Definitivamente, algumas autoridades de Montes Claros desconhecem o significado das palavras Lei e Ordem. Foi tanto estadalhaço, primeiro para aprovar, depois para anunciar a tão decantada Lei do Silêncio e, neste momento, como se não bastasse a poluição sonora causada pela festa no Sítio do Jacaré, a fila de carros que formou nas ruas que dão acesso ao sítio, a maioria deles com o som ligado ao volume máximo, deixa claro que leis, em Montes Claros só são aprovadas com o propósito único de fazer marketing pessoal e institucional. Onde estará a Polícia de Meio Ambiente nesse momento? Muito provavelmente, dormindo tranquila e em respeitoso silêncio.

Além do barulho, o alto do Ibituruna se tornou um estacionamento a ceu aberto, com flanelinhas batendo às portas para pedir um copo d´água. Depois da 22 horas.

Só em Montes Claros mesmo. E o prefeito ainda tem coragem de ir a público pedir às pessoas, especialmente à imprensa, para darem um voto de amor à cidade.

Seria sonsura, hipocrisia, desrepeito ou deboche? Ou seria uma junção de tudo isso? Não sou contra ou favorável a político A ou B, mas sou a favor da democracia, da liberdade e, especialmente, ao respeito à cidadania.

Comentários

  1. boa tarde Jerusia
    Preciso de sua ajuda... como consigo um contato eletronico com o escritor mineiro Bartolomeu Campos Queirós? Li sua entrevista com ele no seu blog, e quero parabeniza-la pelo trabalho... este escritor me chamou a atenção depois que recebi um texto dele com o titulo "TEMPO DE VÔO"... algo realmente maravilhoso.... não sou escritor, nem poeta, apenas um radialista de cachoeira do sul, no rio grande do sul, que gosta de teatro, e que queria o aval dele para encenar este texto maravilhoso na feira do livro de nossa cidade este ano... ou em algum momento cultural... dando logicamente os devidos creditos ao autor... para poder fazer isto preciso no minimo conversar com ele para poder entender melhor a personagem criada pelo escritor... agradeço se vc puder me ajudar a contata-lo...
    fico no aguardo
    Joao Ferreira - Radio Emissora Fandango AM
    CACHOEIRA DO SUL - RS
    51-3722-3033 msn - jobalo2011@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.