Paixão de Cristo

Paróquia São Norberto encena Paixão de Cristo
nesta sexta-feira


Os últimos momentos da vida de Jesus Cristo vão ser encenados nesta sexta-feira da Paixão, em Montes Claros. A Via Sacra, promovida pela Paróquia São Norberto, está prevista para sair às 14 horas do hospital universitário Clemente de Faria, na avenida Cula Mangabeira, e seguirá pelas ruas dos bairros Cândida Câmara e Sagrada Família até a Paróquia São Norberto, onde, às 20h, haverá Adoração da Cruz.

Cerca de 60 pessoas participam da encenação, que é coordenada pelo padre João e acompanhada por moradores das comunidades por onde passa.

Esta será a segunda vez em que o jovem Phablo Henrique Barbosa Oliveira, 16 anos, atuará como o personagem principal da Paixão de Cristo. Ele encarnará o sofrimento Jesus em direção à crucificação."Quando atuei no ano passado, eu percebia a emoção no rosto de quem acompanhava. Fiquei surpreendido e, por muito tempo depois, fui chamado de Jesus pelas pessoas".

CELEBRAÇÃO
Nesta quinta-feira, os fiéis ainda poderão participar da Ceia do Senhor e da missa de Lava-pés, às 19h. Em seguida, haverá Adoração ao Santíssimo até a meia-noite.
A programação da Semana Santa continua no sábado, às 20h, com a Vigília Pascal, na igreja de São Norberto. No domingo, haverá três celebrações de Páscoa, às 7h e 9h da manhã e às 19 horas.

Comentários