Cultura

Secretaria de Cultura de Montes Claros tem nova sede

Sarau marca a inauguração da nova casa



A secretaria municipal de Cultura inaugura nesta sexta-feira 13, a sua nova sede no histórico Casarão Versiani e Maurício, construído em 1812, tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Montes Claros, e que nos últimos cinco anos passou por reformas e restaurações retomando toda a sua imponência original.

A programação especial, que terá início às 18 horas, certamente levou em consideração o cenário que espera pelos convidados.  “É um prédio que remonta ao século XIX, um local que abriga histórias, sobretudo as que nos remetem à música e à arte da época, de nossos trovadores que neste ambiente secular certamente protagonizaram noites inesquecíveis”, ressalta o secretário de Cultura, Ildeu Braúna, que também é músico, poeta e escritor, ao comentar a programação que ele define como um “sarau”, evento cultural realizado geralmente em casas particulares e que envolve várias manifestações artísticas.

PROGRAMAÇÃO
A programação, que se estenderá até às 23 horas, será desenvolvida simultaneamente em vários ambientes do velho casarão, que comporta mais de duas dezenas de cômodos em seus dois pavimentos.
À abertura, com perfomances artísticas, se apresentam os músicos Felipe Dantas Rocha (sax), Marcos Paracatu (viola), Orquestra de Rabecas e Dorislene Araújo (poesia).
Às 18 horas, terá início a solenidade oficial de inauguração, acompanhada da apresentação de grupos que atuam no Projeto Montes Claros em Seresta, do SESC-MG: “Namorados da Lua”, “Grupo Idade do Ouro”, “Grupo Idade da Prata” e “Grupo Amo-te Muito”.

Comentários