10ª Mostra de Teatro

Grupo Grande Palco apresenta Pluft, o fantasminha

O espetáculo é a atração da Mostra neste sábado
Neste sábado, 23 de Julho, o grupo Grande Palco apresenta o espetáculo Pluft, o fantasminha, de Maria Clara Machado. A comédia infantil será a principal atração do 10ª Mostra de teatro de Montes Claros. A apresentação será às 16h, 18h e 20h, no auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula (Rua Doutor Veloso, n°32 - Praça da Matriz - Montes Claros/MG).

 
SINOPSE
Pluft, um filhote de fantasma que está descobrindo o mundo dos adultos, chegou a ser considerado pela crítica como “o Hamlet do teatro infantil brasileiro”. Guardadas as proporções, a comparação com um dos mais célebres personagens de Shakespeare não é de todo exagerada: o fantasminha, assim como o príncipe da Dinamarca, vive na peça um intenso dilema existencial.

A história começa com o sequestro da menina Maribel pelo bandido Perna-de-Pau. No entanto, mais do que a mera solução para o crime, ao encontrar Maribel Pluft acaba descobrindo a sua própria identidade, e faz também a descoberta do outro – ou da “gente” que ele não sabe se existe no início da trama.

Desde 2005 (4ª Mostra de Teatro de Montes Claros), o grupo Grande Palco trabalha com oespetáculo e já viajou por várias cidades do Norte de Minas e Sul da Bahia. A mais recente apresentação foi em Diamantina/MG, em maio desde ano.

Comentários

  1. CONVITE

    A Secretaria Municipal de Cultura e o Rotary Clube de Montes Claros – Liberdade convidam Vossa Senhoria, família e amigos para a Noite de Autógrafos do livro “Serrano do Pilão Arcado – A Saga de Antônio Dó”, do ilustre escritor Petrônio Braz, a realizar-se no dia 25 de julho de 2011, (segunda feira) às 20h00, no Centro Cultural Hermes de Paula de Montes Claros – Minas Gerais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.