Avioes do Forró

Neste sábado o grupo decola no palco da Expomontes, em Montes Claros

O show certamente reunirá o maior público dos 10 dias da 37ª feira agropecuária de Montes Claros. O Aviões do Forró se apresenta às 23 horas, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Liderada por Solange e Xand, a banda é mais popular no estilo no país, atualmente.

Solange Almeida, 36 anos, e Xand Avião, 29, já perderam a conta de quantas vezes tiveram que explicar que não formam um casal. Juntos no palco - e nas estradas - há nove anos, os vocalistas da banda Aviões do Forró se divertem com a confusão até de fãs mais próximos. ''A gente chega a um show e a galera grita: beija, beija. Nós temos uma amizade sincera, é um casamento, sim, mas de dois irmãos. Eu tenho meu marido e ele tem a mulher dele'', diz Solange, que está há um ano com o estudante de educação física, Fillipe Godolphim, 24.

Xand é casado há sete anos com uma ex-dançarina da banda, Isabele Timóteo, 28. E eles garantem: não existe qualquer crise de ciúme e todos convivem em plena harmonia. ''Somos a família Aviões do Forró'', disse Xand, potiguar de Apodi, interior do Rio Grande do Norte.

Mas o talento da dupla se mostrou mesmo em terras cearenses, entre a zabumba, o triângulo e a sanfona. E, pelo som que vem do quarto, a intimidade com a música mostra ser hereditária. Estrela, 4, filha do relacionamento anterior de Solange, adora tocar percussão e bateria, enquanto Enzo, 3, filho de Xand, assume os vocais. ''Pai, bóra cantar no palco'', chama. A família cai na gargalhada.

Como Solange e Xand passam a maior parte do tempo na estrada, a hora da família é mesmo sagrada. Só na época de São João, neste mês de junho, a banda faz cerca de 45 shows, três por dia, e chegam a rodar 8 mil quilômetros por semana. Dormir nem pensar. ''Mal conseguimos ter oito horas livres, cochilamos no ônibus ou no carro'', explica Xand.

Com sete CDs lançados, o Aviões do Forró tem estrutura digna de show internacional. Em outubro reuniu mais de 70 mil pessoas em Salvador para a gravação do segundo DVD. ''Todo equipamento que Madonna tem, nós também temos'', conta Xand. E o sucesso, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas, fez com que o grupo atingisse voos mais altos. Neste ano, a banda invadiu a Europa com apresentações na Suíça, na Holanda e em Portugal. ''Tivemos um retorno incrível. Foram 7 mil pessoas só em Lisboa'', conta Xand.

Mas, se hoje tudo são flores, ele conta que a banda já sofreu certo preconceito. ''Antigamente as pessoas não davam atenção para a gente. Não tínhamos nem camarim, ficávamos no ônibus. Depois que a Ivete Sangalo nos convidou para participar do DVD dela, em 2009, tudo mudou. O Brasil inteiro passou a nos conhecer. O Aviões mudou a cara do forró'', conta Xand.

Em outubro, a banda se aventura novamente pela Europa com shows na Bélgica, na Espanha e na Itália. ''Queremos apresentar nossa cultura por lá'', diz a cantora. Além da turnê, o grupo terá o seu cruzeiro, que percorrerá o litoral nordestino no segundo semestre. ''Ainda não pensamos em ter o nosso avião. Mas quem é que não sonha? Vamos lutar por isso'', sorri Solange.

54 quilos a menos

Com 1,70 metro e 58 quilos, ninguém desconfia que Solange chegou aos 112 quilos. ''Era uma mulher triste'', lembra. A cantora tentou inúmeras dietas e remédios, mas nada funcionou. ''Não dormia direito e tinha hipertensão. Na gravidez de Estrela tive trombose'', conta. Em 2008, tomou a decisão que iria mudar sua vida: se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. ''Foi a saúde em primeiro lugar'', diz ela, que estava com esteatose (acúmulo de gordura no fígado).

Um outro fator também ajudou. ''Cheguei ao aeroporto de uma cidade e um dos fãs gritou: 'Não acredito que esperei duas horas para ver uma baleia'. Depois disso não olhava nos olhos deles'', recorda. Hoje a situação é diferente. ''Coloquei prótese de 350 mililitros nos seios, fiz o abdome e coloquei silicone no bumbum. Fiquei mais vaidosa'', conta. Referência em saúde, agora Solange vai abrir academia em Fortaleza. ''Várias pessoas mudaram depois de mim e quero continuar esse projeto'', diz.

Comentários

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.