Guitar Hero

RockWEEK GAMES fecha com sucesso comemorações do mês do Rock em Goiânia”


Etapa na capital goiana consagra os campeões do Guitar Hero


Este mês de julho certamente será muito lembrado pelos goianos e demais habitantes do centro-oeste, com a realização do megaevento “RockWEEK Brasil” no Shopping Flamboyant, em Goiânia. E como parte das comemorações, que incluíram a EXPO “Rockwalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock”, além dos shows ao vivo com o ‘Air Guitar’ Fausto Carraro, filho da terra e campeão mundial nessa atividade, e do músico Kiko Zambianchi “In Duo Acústico”, ali também se reuniram alguns dos maiores jogadores brasileiros de Guitar Hero, o videogame que tem arrastado multidões de fãs em todo o mundo, num final de semana eletrizante e inesquecível.

O game, que traz basicamente um controlador de jogo em forma de guitarra onde o jogador simula tocar as notas de hits eternizados pelas bandas mais famosas do rock and roll mundial como Deep Purple, Guns N' Roses, Iron Maiden, KISS, Metallica, Rolling Stones e Van Halen, entre muitos outros, disponibilizado para os consoles da Sony Playstation, Xbox e Wii, foi lançado em 2005 nos Estados Unidos e Canadá, 2006 na Europa e Austrália, e no ano seguinte no Brasil.

Sucesso absoluto de vendas em todo o mundo, imediatamente o game tornou-se uma verdadeira febre, e tem revelado muitos “Guitar Heroes” em grandes campeonatos mundiais que reúnem milhares de gamers de vários países incluindo o Brasil, dono de um título mundial em 2009 na China e de um vice-campeonato mundial em Paris, na França, em 2010.

Em Goiânia, alguns campeões com vários títulos regionais participaram do torneio, mas, quem levou o prêmio máximo foi uma das atuais revelações nacionais desse – já considerado – esporte de habilidade, o gamer Gabriel Lima, de apenas 15 anos, vindo do interior paulista, a emergente Ribeirão Preto. Gabriel Lima, ou ‘GH Monster’, seu nick na rede, agora contabiliza três títulos absolutos de campeonatos regionais, sendo o primeiro disputado e vencido em Ribeirão Preto, um em São José do Rio Preto, e agora o de Goiânia, este de importância bastante relevante mediante o fato de ser o primeiro vencido em uma capital, além de outros dois vices campeonatos. Gabriel Lima pratica o Guitar Hero à apenas dois anos, mas já coleciona brilhantes e meteóricos resultados com suas participações em campeonatos, iniciadas a poucos meses deste mesmo ano de 2011.

O “1º. Campeonato RockWeek Games Flamboyant de Guitar Hero” aconteceu no sábado 16 e domingo 17 de julho e reuniu o número máximo de 40 competidores, entre mais de 80 inscrições, de várias cidades do centro-oeste e até de outras regiões do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, atraindo um seleto público de milhares de pessoas que puderam conferir de perto as performances dos astros das guitarras de videogame, tocando os hits de seus ídolos famosos.

Numa estrutura digna de shows de rock, com direito a palco, cenário e som profissionais, além de uma organização ímpar na condução do evento, o torneio transcorreu exatamente conforme a programação, eliminando cerca de 24 concorrentes no sábado, e iniciando o domingo com os melhores dezesseis players na disputa dos prêmios e pódios.

O resultado final seguiu a lógica, e premiou merecidamente os três melhores jogadores da etapa:

3º. Lugar - Paulo Sérgio Sucasas da Costa Filho de 15 anos (primeira participação em campeonatos) - prêmio uma guitarra de videogame Fender Rockband Guitar Hero XBOX;

2º. Lugar – Thiago Rosa Ribeiro de 21 anos (08 títulos de campeão regionais) – prêmio uma guitarra profissional Condor;

1º. Lugar – Gabriel Lima de 15 anos (03 títulos de campeão em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Goiânia) – prêmio um kit guitar Condor incluindo guitarra, bag, amplificador, cabo, correia, jogo de palhetas e afinador eletrônico.

O RockWEEK Games, produzido pela MMP Entertainment Brasil, é parte integrante do evento “RockWEEK Brasil 2011”, que traz, além do campeonato, a expo RockWALK Brasil – “A Calçada da Fama do Rock”, considerada como ‘maior patrimônio da história da música nacional’, uma versão nacional da ‘Hollywood RockWalk’ inaugurada na Sunset Boulevard em Hollywood – Califórnia – em 1985, onde figuram nomes inesquecíveis como John Lennon e Elvis Presley, entre muitos outros ‘dinossauros’ do rock mundial. O acervo da RockWALK Brasil é composto por uma exclusiva coleção de placas em concreto especial marmorizado, gravadas em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades que constroem a memória do rock no Brasil, além de uma coleção de guitarras autografadas pelas celebridades participantes.

Além das etapas já realizadas em São Carlos SP e Goiânia GO, no calendário da RockWEEK Brasil 2011 ainda constam cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, entre outras localidades atualmente em agendamento tais como Campinas, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

Comentários