Entre in Cena

 Grupo teatral apresenta espetáculo Sexo Farmacêutico

O Entre in Cena Companhia de Teatro, volta ao palco do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula, com a peça “Sexo Farmacêutico”, nos dias 30 e 31 de Agosto.

Com texto de Humberto Melo, direção de Léo Ribeiro, o espetáculo de grande sucesso de crítica e público foi apresentado em junho passado, com sessões que lotaram o anfiteatro e deixaram um gostinho de “quero mais”.

“Estreamos o nosso grupo no mês de junho com a primeira peça: Sexo Farmacêutico, uma comédia muito irreverente com uma hora de duração. A peça foi muito aguardada pelo público de Montes Claros. As apresentações lotaram por três dias o Centro Cultural. Agora, estamos de volta, com novas apresentações, nos dias 30 e 31 de agosto próximo”, explica o diretor e ator Léo Ribeiro, que ressalta: “Muitas pessoas pensam que o texto é pornográfico. Mas não é. É um texto engraçado, descontraído, com falas que retratam o cotidiano das pessoas e dos casais”, explica Ribeiro.

Sexo Farmacêutico

O espetáculo conta a história de um casal com 50 anos de idade e 25 anos de casados e dois filhos já adultos. Maria Helena e Horácio são os figurantes dessa história. Os dois há 10 anos já não fazem mais sexo, tem filosofias de vida bem diferentes.

Horácio é um funcionário público aposentado, leva uma vida tranqüila. Para ele, seu casamento está normal e os desgastes das mais de duas décadas de união estável, fizeram com que o apetite sexual também ficasse morno. O sexo para Horácio não é mais importante, o que importa é família já construída, criada e de certa forma feliz.

Mas para Maria Helena, o casamento é muito mais do que criar os filhos e ser companheira. O desejo sexual está mais vivo do que nunca. Ela não agüenta mais viver sem sexo e quer a todo custo que o esposo também desperte este lado que está adormecido na relação há 10 anos.

Em cena está os atores Léo Ribeiro, que faz o papel de Maria Helena e Fernando Rigorbaz, que faz o papel de Horácio. O espetáculo ainda conta com o ator Regis Silva, que contracena com os dois no início da peça no papel de ascensorista de um elevador.

“É uma deliciosa comédia, muita engraçada, com cenas certamente já vividas por casais. Na peça tudo acontece, inclusive, a famosa briga de casal. Mas o desfecho final desta história vocês terão que assistir para saber”, completa o diretor e ator Léo Ribeiro.

A censura é de 16 anos e é bom o público estar preparado para dar boas risadas. As apresentações serão no Centro Cultural às 19h e 21h. Os ingressos custam R$ 14,00 inteira, mas estarão sendo vendidos até o dia 29 de agosto, ao preço único de R$ 7,00.

Os ingressos estarão sendo vendidos a partir do dia 20 de agosto no Centro Cultural a partir do dia 15. Mais informações sobre o espetáculo pelos telefones: (38) 9842 – 8280 e 9103 – 6148 ou no e-mail: entreincena@hotmail.com.

O Grupo

O Grupo Teatral Entre in Cena existe desde novembro de 2009, e nasceu com o objetivo de trabalhar com direção coletiva. “Tudo começou quando resolvi sair do grupo que participava e criar o meu próprio grupo”, explica o diretor Léo Ribeiro.

Com 10 integrantes, que dividem o tempo entre o grupo Entre in Cena e outras atividades, a companhia já se apresentou várias vezes em empresas como Novo Nordisk, com teatro empresarial.

Já o nome Entre in Cena tem dois sentidos. O primeiro é de o espectador entrar na cena e participar da peça. E o outro sentido é do espectador assistir a cena e observar as mudanças que ocorrem entre os personagens.

Comentários