Qualificação

APAS recebe inscrições para cursos gratuitos


 Uma boa notícia para quem quer ingressar no mercado de trabalho, mas não tem a qualificação necessária: estão abertas as inscrições para cursos gratuitos como Culinária, Decoração de Festas e Eventos, Serigrafia (silk), entre outros, oferecidos pela Caravana da Aprendizagem.

O projeto é realizado pela secretaria municipal de Ação Social (APAS) em parceria com Petrobras, 10° batalhão da Polícia Militar e Copasa.

As inscrições são recebidas no período da tarde, entre 14 e 17 horas, no Centro de Convivência Curumim/APAS (Vila Anália), Centro de Convivência Esplanada/APAS (Esplanada), Casa do Artesão (Bairro de Lourdes), Igreja Nossa Senhora de Fátima (Delfino Magalhães) e no Ginásio Poliesportivo (Bairro Monte Carmelo).

De acordo a coordenadora geral da Caravana da Aprendizagem, Antônia Deuslange Ribeiro de Oliveira, neste primeiro momento os cursos disponíveis são de Culinária, Decoração de Festas e Eventos, Serigrafia (Silk), Cabeleireiro (maquiagem e penteados), Pedicure e Manicure, unhas artísticas, Confecções de Lembrancinhas e Brindes, Artesanato, Pintura em Cerâmica, Pintura de Paredes (pintor), Bordados, Customização de Roupas, Animação, Recreação para Festas e Eventos.

O público-alvo são adolescentes, jovens e adultos, principalmente aqueles atendidos por projetos sociais como o Bolsa Família.

- Os interessados não devem perder tempo porque a procura é grande e o número de vagas limitado por turma. Os cursos serão conduzidos por excelentes professores e não tenho dúvida de que serão a porta de entrada para o mercado de trabalho para muita gente, inclusive através da abertura do próprio negócio - diz Deuslange.

Comentários