Sarau

Dia do Idoso ao som do grupo Vozes de Prata





O grupo “Vozes de Prata”, da Universidade Estadual de Montes Claros, apresentará na próxima sexta-feira (30/09) às 20 horas, no Casarão da Fafil, o sarau “Cantando pra Lua”. A iniciativa faz parte das comemorações da Unimontes pelo Dia Internacional do Idoso (1º de outubro). Além do repertório de serestas, um dos símbolos culturais do município, na mesma noite haverá também uma apresentação especial com a Banda de Música da 11º Região de Polícia Militar e do grupo Roda de Choro, com clássicos brasileiros.

De acordo com a professora Marina Ribeiro Queiróz, pró-reitora de Extensão, além de uma homenagem à população da terceira idade, através de um projeto desenvolvido pela própria Universidade, o evento reforça a proposta de dinamizar o Casarão da Fafil como “um espaço coletivo, com a promoção de atividades artísticas, culturais e científicas”.

No repertório, vinte músicas e três recitais de poemas, segundo explica a coordenadora do Sarau, professora Fabíola Monção. Das janelas do Casarão, o grupo Vozes de Prata apresentará canções da tradição seresteira de autores de Montes Claros como Cândido Canela, Téo Azevedo, Godofredo Guedes e Maria Lúcia Godoy, enquanto o Grupo Roda de Choro lançará canções de grandes compositores brasileiros como Pixinguinha.

Por sua vez, a Banda da 11º RPM, sob a regência do tenente Roberto da Silva Dias, apresentará clássicos como “Carinhoso”, “Fascinação”, “A Praça” e “Aquarela do Brasil”, dentre outros. No espaço externo do Casarão da Fafil serão montadas tendas pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Unimontes) para o atendimento ao público na comercialização de comidas e bebidas típicas.

Comentários