SOLIDARIEDADE

Escola Ciranda da Vida promove Semana da Criança


A programação terá a participação direta de cerca de 50 pessoas
entre crianças internas na Pediatria e seus acompanhantes
A Escola Hospitalar Ciranda da Vida promoverá uma série de atividades especiais, na próxima semana, em comemoração alusiva ao dia dedicado às crianças (12/10). Trata-se da XIII Semana da Criança Hospitalizada no Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros, entre os dias 3 e 10 de outubro.

O tema central nessa edição aborda A arte de viver e a vida na construção da paz, como forma de saudar os internos da ala pediátrica e proporcionar um clima favorável à vivência da paz dentro e fora do hospital. Em destaque, segundo a coordenadora geral do evento, professora Vilma Oneide Dias, a participação de servidores do hospital e de pessoas e entidades da comunidade na realização do evento.

A programação da Semana da Criança terá atividades pela manhã (9h às 11h30) e à tarde (14h às 18h), com a participação direta de cerca de 50 pessoas entre crianças internas na Pediatria e seus acompanhantes. Na programação, sessões de teatro, brincadeiras, produção de audiovisual, além de oficinas de Artes – no espaço anexo ao setor de pediatria do HU.

Na quarta-feira (5), haverá um passeio cultural das crianças ao zoológico do Parque Municipal Milton Prates, sob a supervisão da equipe da Escola Ciranda da Vida. Já no período de 11 a 15 de outubro toda criança que realizar exames laboratoriais no HU será contemplada com uma lembrança.

Comentários