Ballet

“Pessoa” promove diálogo entre músíca, teatro, cinema e literatura


O diálogo entre a música, cinema e literatura através da dança é o roteiro do espetáculo “Pessoa”, que o Studio Jaqueline Pereira apresenta à comunidade acadêmica do campus-sede, nesta quinta-feira (20/10), às 20h30, na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício. O acesso é gratuito.

A companhia tem uma parceria formalizada com a Universidade Estadual de Montes Claros para apresentação do espetáculo de dança contemporânea de forma itinerante em quatro de seus campi no Norte de Minas. A estreia foi realizada no dia 3, no campus de São Francisco; no dia 7, foi a vez da comunidade universitária de Salinas acompanhar o “Pessoa”. A turnê encerra-se no dia 24, no campus de Januária.
 
A produção artística tem o apoio das empresas Novo Nordisk, Transnorte e Fiat Polígono, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei de Renúncia Fiscal.
Os bailarinos-intérpretes levam ao palco as inquietações do homem, num espetáculo intimista, inspirado em personagens da literatura, em filmes e em situações rotineiras do cotidiano da vivência da coreógrafa. “É um trabalho de observação. O espectador se coloca num estado contemplativo. O corpo humano é o elemento principal para transmitir a mensagem revelada ao longo do espetáculo, mas que deve ser concebida de forma particular pelo público”, explica a coreógrafa Jaqueline Pereira.

A trilha sonora exclusiva é composta pelo músico Rafael Carneiro e cenografia assinada pelo artista plástico João Rodrigues. O espetáculo “Pessoa” é também momento de celebração aos 25 anos de trajetória do Studio de Ballet Jaqueline Pereira.

Comentários