Psiu Poético

Salão inicia 25ª temporada de poesias em Montes Claros

O Solar dos Sertões ficará aberto durante a programação do Psiu Poético
Nesta terça-feira, 04 de outubro, foi comemorado o Dia Municipal da Poesia em Montes Claros. A data é sempre marcada pela abertura do Salão de Poesia Psiu Poético, que acontece na cidade há 25 anos. O Psiu Poético vai até o dia 09.

Neste ano, uma das atrações da programação do salão é o espaço Solar dos Sertões, que sediará uma série de encontros, dentre eles, o Café Sertanejo.

O Solar dos Sertões, antigo Solar dos Oliveira, localizado na praça da Matriz, foi construído em 1856 e habitado até abril de 2004. Em 28 de setembro de 1999, o Casarão foi tombado pelo Patrimônio Histórico do Município e regulamentado pelo Decreto 1761 de 28 de Setembro de 1999. Em 2006 foi adquirido pelo Centro de Agricultura Alternativa (CAA-NM).
 
O Solar dos Sertões, como passou a ser chamado, tem o objetivo de ser um espaço permanente de promoção dos produtos e das manifestações culturais dos Povos e Comunidades Tradicionais da região. Além do Empório do Sertão, o Solar abrigará centro de documentação e história oral, arena de shows, área administrativa e espaço de comercialização dos produtos e de promoção da culinária regional.

Confira a programação:

07/10 - sexta-feira
19h30 - Lançamento do Livro da Irmã Mônica, apresentação da dança Maria Manteiga , de Porteirinha. Interação cultural e poetas e artistas regionais.

08/10 - sábado
19 horas - Lançamento do livro In memoriam de uma criança - os pais dela lançarão o livro. Interação cultural de poetas e artistas regionais.

09/10 - domingo
9 horas - Café sertanejo, aberto para toda a sociedade, a 5 reais.Interação cultural de poetas e artistas regionais.

Comentários