Estações Musicais

Projeto de volta em única apresentação


Nesta sexta-feira (18), às 19h30, no espaço de eventos da OAB, a Unimontes realiza mais uma edição do projeto Estações Musicais, com o concerto “Eternamente Gershwin”. A apresentação única será aberta ao público, com entrada gratuita.
O professor Fábio Carvalho é diretor-executivo do projeto e salienta a escolha do tema para esta sessão: “fazemos um tributo à imortalidade da música do compositor George Gershwin, cuja qualidade permanece incontestável até os dias de hoje”. Ele destacou ainda que “nenhum outro músico norte-americano, em sua época, soube mesclar tão harmonicamente estilos diferentes como o blues e o clássico, o jazz e o gospel”.

QUATRO ANOS

O projeto Estações Musicais Unimontes foi implantado há quatro anos, a partir de ações desenvolvidas pelos professores do departamento de Artes da Unimontes e do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. A coordenação do projeto é da professora e pianista Thalita Peres, com o envolvimento de solistas, cantores e instrumentistas das duas instituições.

Nesse período, foram apresentados os concertos: “Alma Latina”, “Ópera no Outono”, “Invierno Porteño”, “Noite de Luz”, “Imaginária Primavera” e “Uma noite na Broadway”, todos com sucesso de público.

No concerto “Eternamente Gershwin”, segundo Fábio Carvalho, serão apresentados os 14 dos maiores sucessos compostos pelo norte-americano, “a maioria extraída de musicais da “Broadway”, que levam o público-ouvinte a uma viagem de estilos diferenciados, mas integrados entre si. Da ópera “Porgy & Bess” ao musical “Of thee I sing”, o espetáculo apresenta canções como “I love you Porgy”, “Summertime”, “Soon”, “Embraceable You” e “I´ve got a crush on you”.

Comentários

  1. CONVITE
    "Baú do Riso Caburé é um espetáculo com o melhor do humor caipira em forma de poesia. Cumpre o objetivo de liberar a endorfina, a substância do prazer provocando a terapia do riso . Participação especial da Seresta "Vozes de Prata" da Unimontes, encenando e cantando os poemas cômicos de CÂNDIDO CANELA interpretados pelo "Caipiraço" Seu BETTO. Deixe a alma sertaneja falar e cantar seus versos em favor da vida!... Ria... Ria... Ria... Da vida alegremente.

    IMPERDÍVEL!DIA: 17 DE NOVEMBRO DE 2011.
    HORÁRIOS: 19 horas e 20 horas.
    LOCAL: CENTRO CULTURAL HERMES DE PAULAENTRADA FRANCA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.