Ballet

Studio Jaqueline Pereira comemora 25 anos de dança com o Festival 25 verões


Branca de Neve

O Studio Jaqueline Pereira comemora, em 2011, seus 25 anos de existência. Para celebrar a data, a coreógrafa e bailairina apresenta, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, o Festival 25 Verões, com fragmentos e lembranças dos melhores espetáculos infantis realizados nesta trajetória. No palco, os bailarinos apresentarão trechos dos espetáculos Branca de Neve, Peter Pan e Maria Julieta.

Fundado em 1986, o Studio Jaqueline Pereira trabalha dança clássica e moderna com adultos e crianças. Realiza anualmente espetáculos clássicos infantis coreografados pela educadora, bailarina e coreógrafa Jaqueline Pereira, assim como espetáculos contemporâneos com a participação de outros coreógrafos.

Seu trabalho artístico dialoga com a cultura, religiões e inquietações existenciais. A coreógrafa é reconhecida por produções que abrangem outras linguagens artísticas como a poesia, literatura, música e artes plásticas. De formação clássica, Jaqueline Pereira pode se reservar à liberdade de optar pelos caminhos da dança contemporânea que melhor expressem o furor imaginativo que sempre caracterizou sua obra. Em seus trabalhos, a linguagem contemporânea expressa sentimentos, ideias e impressões da realidade que possuem história e um substrato afetivo capaz de tocar o íntimo das pessoas.

Zé Romeu e Maria Julieta
O Studio Jaqueline Pereira se sobressaiu nos trabalhos “Reencontro”, “A Espera”, “Êxtase” e “40º no Verão de 50”. Também são espetáculos de destaque “Nós Vistos em Chopin”, com participação do pianista Flávio Augusto; “Vôo das Garças, adaptado da obra do músico Zé Côco do Riachão; “Fecha a porta Maria que o boi evém”, inspirado na obra da poeta Adélia Prado, “Canto Sagrado”, que trata da fé e religiosidade do sertanejo mineiro e, mais recentemente, “Pessoa”, espetáculo intimista inspirado em personagens da literatura, em filmes e em situações rotineiras do cotidiano.

Serviço
Festival 25 Verões
Studio Jaqueline Pereira
Dias: 15 e 16 de dezembro de 2011 – quinta e sexta-feira
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural Hermes de Paula
Ingressos: R$ 10,00


Comentários