Uma delícia de festival

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira


Bar Barracão, Bar da Tia Dalva, Bar do Bobô, Bar da Mangueira, Bar do Soró, Bar dos Amigos, Cantina do Léo, Cordel Encantado, Dom Bistrô, Pampulhas Bar, Quintal Bar, Ser Tão Ibituruna, Só o Bar, Thon Bar e Universo do Beijú. Essas são as 15 casas que participam da edição do Comida di Buteco 2012 em Montes Claros, um dos maiores eventos gastronômicos do país.

Acesse o www.comidadibuteco.com.br para conferir a localização dos estabelecimentos, porque será nesses ambientes que você encontrará, a partir desta sexta-feira (13/04) até o próximo dia 29, os montes-clarenses mais antenados em comida de boteco e nos novos endereços que tornam ainda mais deliciosa a noite de Montes Claros, bastante prestigiada pela gente da região, pois a cidade é dona de alguns dos melhores botecos do Norte de Minas.

O evento, naturalmente, tem o apoio e o incentivo da Prefeitura, porque ajuda a aprimorar a qualidade dos nossos botecos, atrai visitantes da região e movimenta o turismo e a economia municipal. Esse ano, apenas seis cidades mineiras têm o privilégio de sediar o evento, hoje de contorno nacional.

PROFISSIONALIZANDO

O circuito, além mostrar onde estão os melhores tira-gostos da cidade – escolhidos pelo voto da população e de um corpo de jurados –, ajuda a melhorar a estrutura física e as condições de funcionamento das casas, já que também avalia critérios como temperatura da cerveja, atendimento ao cliente, higiene do estabelecimento e dos sanitários e conforto.

É uma forma ‘bem sacada’ de contribuir para com a profissionalização do setor, diante da importância social do boteco para o mineiro. É por esta razão que a Prefeitura apoia e estimula a realização do evento na cidade, que nesses seis anos ajudou a repercutir os estabelecimento se movimentar o comércio, estimulando a circulação de clientes e alimentando o turismo e a economia da maior cidade da região. O setor ganhou em número de frequentadores e na melhoria da renda.

Comentários