segunda-feira, 13 de agosto de 2012


CURTAS NO NTERIOR DE MINAS
Fundação Clóvis Salgado apresenta curtas premiados na 13ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte em Pirapora e Araçuaí
Exibição da itinerância acontecerá, gratuitamente, de 17 a 19 de agosto

Mostra Minas - Não há cadeiras

Os filmes premiados no 13º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado em 2011 pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, poderão ser vistos na cidade Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, entre os dias 15 a 18 de agosto, e em Pirapora, no Norte de Minas, entre os dias 17 a 19 de agosto.

Exibição acontecerá, gratuitamente, por meio da mostra itinerante do Festival, que percorrerá cidades do interior do Estado.


Em Araçuaí, ao longo dos cinco dias de exibição, serão mostrados filmes de programas que fizeram parte do último Festival. As sessões são gratuitas e acontecem em dois espaços: no Centro Cultural Luz da Lua, no centro da cidade, e no Cinema Meninos de Araçuaí, na Praça Valdomiro Silva.

Em Pirapora, serão mostrados filmes dos programas Brasil I, Brasil II, Brasil III, Internacional I, Internacional II, Internacional III, Infantil, Juventude I, Juventude II, Animação, Maldita e Minas, que fizeram parte do último Festival. As sessões são gratuitas e terão exibições durante a manhã, à tarde e à noite no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira, no centro da cidade.

Mostra Minas - O Céu no andar de baixo

Para Rafael Ciccarini, gerente do Departamento de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, a itinerância é fundamental porque promove o acesso aos filmes de curta-metragem no interior do Estado. “A maioria das cidades do interior têm poucos cinemas, que se limitam, normalmente, à exibição dos filmes comerciais. A itinerância é uma ótima oportunidade para esse público conhecer os filmes de curta-metragem e se alinha fortemente com as ações de interiorização da cultura do estado”.

Depois de Pirapora, a itinerância dos filmes do 13º Festival Internacional de Curtas passará pela PUC São Gabriel, em Belo Horizonte, com exibições entre os dias 29 e 31 de agosto. No ano passado, 10 cidades do interior do Estado receberam a programação do 12º Festival Internacional de Curtas, que atingiu um público de mais de 12 mil pessoas.

Toda a programação da itinerância e informações sobre a 14ª edição do Festival, que será realizada em setembro no Palácio das Artes, pode ser conferida pelos sites festcurtasbh.com.br e fcs.mg.gov.br.



SERVIÇO

Exibição de filmes do 13° Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 

Em Araçuaí

Data: 15 a 18 de agosto
Local: Centro Cultural Luz da Lua (Rua Dom Serafim, 426 – Centro) e Cinema Meninos de Araçuaí (Praça Valdomiro Silva)
Entrada gratuita / Classificação livre


Em Pirapora
Data: 17 a 19 de agosto
Local: Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira (Av. Salmeron s/n, Centro)
Entrada gratuita / Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.