Comece o ano chorando


Comece o ano chorando
Grupo Chorões da Madrugada promove miniturnê pelo Norte de Minas




O Grupo Chorões da Madrugada, vinculado ao projeto institucional Roda de Choro, da universidade estadual de Montes Claros, realiza nos dois primeiros meses de 2013 uma miniturnê pelo Norte de Minas. A apresentação inicial acontecerá no dia 10 de janeiro, na praça Jacinto Silveira (praça central), às 21 horas, na cidade de Francisco Sá.

No dia 23 de fevereiro, a apresentação acontecerá em Salinas, na praça Dr. João Cardoso, às 20 horas, com acesso gratuito.

Com participação de professores e alunos do curso de Artes/Música da Unimontes, a companhia de música instrumental é formada por Giordano Pinheiro (violão), Mônica Marley (pandeiro), Luciano Cândido (flauta transversal) e Jonathan Pinheiro (Cavaquinho), além de convidados.

O projeto Roda de Choro, criado em 2003, é coordenado pelo músico e professor Luciano Cândido, com o objetivo de promover o desenvolvimento musical e cultural de seus participantes, além de estimular a formação e a prática da música instrumental brasileira na região.

O Roda de Choro também desenvolve ações educativas em música, com shows informativos e palestras. O grupo Chorões da Madrugada integra o projeto Roda de Choro desde 2005.

O chorinho é um gênero musical genuinamente brasileiro que se destaca pela beleza de suas composições e pela qualidade de seus intérpretes. “No espetáculo Roda de Choro/Chorões da Madrugada é apresentado o melhor do gênero, carinhosamente contado pela voz da flauta, pelo centro do cavaquinho, pela ginga do violão e pelo embalo do pandeiro”, destaca Luciano Cândido.

SERVIÇO

Roda de Choro: Grupo Chorões da Madrugada

Francisco Sá:
Dia 10 de janeiro, na praça Jacinto Silveira (praça central), às 21 horas

Salinas:
Dia 23 de fevereiro, na praça Dr. João Cardoso, às 20 horas

Acesso gratuito.
 



Comentários