Coloridaços com Márcio Leite

Coloridaços

O artista plástico Márcio Leite lança a exposição “Leite no Caffe”




Nesta quinta-feira, 09 de maio, às 19h, o artista plástico Márcio Leite lança a exposição “Leite no Caffe”,  do Caffé Corbiniano, Shopping Ibituruna, em Montes Claros. São 12 quadros intitulados “Coloridaços”, com tamanhos que variam de 25cm a 1 metro. As obras trazem temas alegres, leves, poéticos  e  agradáveis, com flores, borboletas, pássaros, jardins e o cotidiano.

Segundo o artista plástico, o café com leite é uma combinação perfeita. “O café está ligado às produções artísticas, à filosofia, aos intelectuais, às artes plásticas e a pessoas antenadas. Por isso, será muito agradável reunir esse público no Caffé Corbiniano. Meu trabalho está ligado a modernas linguagens, à tecnologia. Gosto de surpreender com novos materiais,  novas possibilidades visuais carregadas de cores e poesia, capazes de proporcionar leveza e estilo aos ambientes.”, pontua Márcio Leite. 
A exposição ficará aberta ao público de 9 a 23 de maio. As obras são inéditas e poderão ser adquiridas pelos visitantes.

Trajetória do artista

A trajetória de sucesso de Márcio Leite começou na imprensa de Montes Claros como cartunista. Foi publicando nos jornais e na convivência nas redações que ele adquiriu conhecimentos que resultaram em mais de 50 prêmios em salões de cartoons, com reconhecimento nacional e internacional. Uma das principais referências regionais para Márcio Leite é o artista plástico  Konstantin Chistoff.

Atualmente, com a vida dedicada à arte, Márcio já realizou importantes eventos culturais no norte de Minas, como o Salão Internacional de Humor da Floresta Amazônica, Salão Godofredo Guedes de Caricaturas e o Salão de Humor contra o Racismo. Ao criar a Galeria de arte Márcio Leite, abriu um local especializado em exposições de pintura e escultura (www.galeriamarcioleite.com). Para Márcio, o mais importante é levar a arte e a cultura até a vida das pessoas.


Serviço:

Vernissage:  “Leite no Caffe”- série ‘Coloridaços’
Data: 09 maio de 2013
Horário: 18h
Local: Caffe Corbiniano, no Shopping Ibituruna – Montes Claros - MG

Comentários

  1. Prezados e prezadas,

    Viola, Saúde e Paz!

    Ficou pronto meu novo trabalho - "TREM" - um CD com 10 músicas de compositores da MPB de várias regiões do Brasil, falando sobre o meio de transporte que é uma paixão de tantos. Eu interpreto cantando, acompanhado pelo violão de Geraldo Vianna. Trem das Sete (Raul), Pedro Pedreiro (Chico), Expresso 2222 (Gil), Trem das Cores (Caetano) e vaí por aí...

    Atendendo a vários pedidos, continuarei com a promoção neste início de maio de 2013:

    01 peça por R$ 20,00 / 02 = 35,00 / 3= 50,00. Entrega grátis para todo o Brasil, pelos correios.

    Vale colocar no pacote também quaisquer peças em estoque no site www.violaurbana.com

    Mas só vale pra quem responder por este e-mail.

    Deposite em umas das contas abaixo, e me mande um e-mail confirmando o endereço e os CDs que vai querer.

    Banco Itaú / agência 1430 / conta poupança 16767-4 / 500

    Banco do Brasil / agência 1626-8 / conta poupança 49951-X / variação 51

    Banco Bradesco / agência 1203-3 / conta poupança 1004017-5

    E muito obrigado, mesmo, por tanto apoio e carinho!

    No mais, vamos proseando...

    Abraço,

    João Araújo

    Músico, produtor e gestor cultural

    Criador do trabalho de preservação músico-cultural "Pesquisa Viola Urbana"

    (31) 7815-0887 - Belo Horizonte / MG

    ResponderExcluir
  2. A pedido, retransmito o convite a todos os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, para o lançamento do livro "Casamento e sexualidade", da Profa. Hellen Ulhôa Pimentel, dia 16/05, às 19h30, no Casarão da Fafil.
    Contamos com a presença de todos.
    Fraternalmente.
    Itamaury Teles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.