Cau Gomez: um artista plural



De salvador para Montes Claros
Um dos maiores talentos do desenho de humor do país, o artista e designer gráfico Cau Gomez apresenta exposição em Montes Claros



Em exposição em Montes Claros, a obra do artista Cau Gomez. Cartunista, chargista, ilustrador, artista gráfico, design gráfico e artista visual, o mineiro de Belo Horizonte comemora seus 26 anos de carreira com a  mostra de 14 obras, no período de 23 de maio a 23 de junho, na Galeria de Arte Márcio Leite. Cau Gomez estará presente na vernissage, que acontecerá dia 23 de maio, às 20h.

Um dos maiores talentos do desenho de humor do país, com relevante produção artística e na imprensa brasileira e internacional, Cau Gomezjá arrebatou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, inclusive, foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2012.

Cau Gomez nasceu Cláudio Antônio Gomes, em uma família de oito irmãos, no bairro de Santa Efigênia, na capital mineira. Sua obstinação e pesquisa meticulosa o levaram a um profundo entendimento sobre as propriedades cromáticas e plásticas, aplicadas em suas obras publicadas, diariamente, na imprensa, e em pinturas de grandes formatos, como os 14 quadros que serão exibidos na mostra, em Montes Claros.

Segundo Márcio Leite,  curador da exposição, as 14 obras têm como base a pintura de humor. “Cau  expressou detalhes do cotidiano  e  do próprio ser humano. O artista  nos propõe um mergulho ao campo estético e no universo das cores sem perder a poesia e a mensagem”, explica o curador.

As 14 obras são parte da sua recente produção realizada em Salvador/BA e possuem temas  e formatos.



______________________________________________________

SERVIÇO
Cau Gomez – De Salvador para Montes Claros
De 23 de maio a 23 de junho, na Galeria de Arte Márcio Leite
Vernissage: dia 23 de maio, às 20h.

Mais informações:
contato@galeriamarcioleite.com
(38) 9122-0637
(38) 3216-0745
 www.galeriamarcioleite.com

Comentários

  1. Mosaico Comunicaçãosábado, 18 maio, 2013

    Olá,
    Bom dia!

    Gostaríamos de contar com a sua presença na vernissage do artista Cau Gomez no dia 23 de maio (quinta-feira), às 20 horas, na Galeria Márcio Leite.

    O Cau Gomez é um artista plural, premiado nacionalmente e internacionalmente em todas as vertentes do seu trabalho (cartunista, chargista, ilustrador, artista plástico), enfim, tem uma trajetória incrível que merece atenção.
    Sua obra traz técnica desenvolvida ao longo de muitos anos de dedicação e pesquisa, além do bom humor como característica marcante.

    A exposição permanecerá na Galeria até o dia 23 de junho, mas o Cau estará presente em Montes Claros apenas para a vernissage, oportunidade em que fazemos questão que você esteja conosco. Agende aí e prestigie!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.