Oportunidade para Poetas



Sesc Paraná promove Festival Poético

Realizado por meio da unidade Cornélio Procópio, o festival abre espaço para poetas de todas as idades e de todo o país


 
 
Estão abertas as inscrições para o Festival Poético, uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rotary Club, Lions Club, Academia de Letras, Artes e Ciências e prefeitura de Cornélio Procópio, e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

O objetivo do festival é descobrir e incentivar valores, oportunizar aos poetas a divulgação de seus trabalhos e promover o intercâmbio cultural entre todos os segmentos envolvidos no evento.

Realizado desde 1985 pelo Sesc Paraná, por meio da unidade Cornélio Procópio, o Festival Poético tem abrangência nacional e se configura em um espaço de revelação de novos talentos da poesia.

Podem participar do festival candidatos de qualquer idade, apresentando no máximo 02 (duas) poesias de própria autoria, com o tema livre. As poesias devem ser inéditas e originais, ou seja, que não tenham sido publicadas sob qualquer hipótese ou premiadas em outros concursos.

Os candidatos serão divididos nas categorias Outras Cidades, Cornélio Procópio e Comerciário (os comerciários e seus dependentes). Cada categoria será subdividida em três grupos, por faixa etária, de 07 a 10 anos, de 11 a 14 anos, e acima de 15 anos.

Serão premiados os quatro melhores poemas de cada faixa etária de cada categoria. Os poemas serão avaliados por uma comissão composta por 20 membros da área literária.

INSCRIÇÃO
Serão aceitas as poesias inscritas até o dia 09 de agosto de 2013, sendo válida a data de postagem dos trabalhos encaminhados via correio. As poesias devem ser digitadas em espaço 2 (dois), em papel sulfite (A4), em 5 (cinco) vias, e encaminhadas para o seguinte endereço:


Sesc – Cornélio Procópio
Av. Nossa Senhora do Rocio, 696 - Centro
CEP: 86.300-000 -  Cornélio Procópio – PR


O resultado será divulgado na imprensa local e publicado no site do Sesc PR – www.sescpr.com.br -, a partir do dia 10 de setembro de 2013. A premiação será no dia 21 de novembro de 2013 (quinta-feira), às 19h30, no Anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do PR, campus Cornélio Procópio.

MAIS INFORMAÇÕES
Telefone: (43) 3904-1600
E-mail: anamello@sescpr.com.br

Comentários

  1. Jerusia, Bom dia!
    Como vai?

    Agradecemos imensamente pela divulgação do Festival Poético.
    Parabéns pelo blog.
    Desejamos uma semana abençoada!

    Ana Carolina de Azevedo Mello
    Assistente Administrativo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.