Sonora Brasil



 Projeto cultural promove a formação
de ouvintes culturais

Até dezembro de 2013 serão realizadas 450 apresentações em 128 cidades do país
 
O Octeto do Polyphonia Khoros se apresenta em Montes Claros nesta quinta-feira, 11 de julho


O Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais - inicia as apresentações pelo interior do estado e, entre 6 e 15 de julho, o grupo Octeto do Polyphonia Khoros se apresenta pelo projeto em Poços de Caldas, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba e Araxá. A entrada para todas as apresentações é gratuita, sujeito à lotação dos espaços.

Até dezembro de 2013 serão realizadas 450 apresentações em 128 cidades do país. Em Montes Claros, a apresentação será nesta quinta-feira, dia 11 de julho, no SESC.

O Sonora Brasil tem se consolidado como o maior projeto de circulação musical do país e o biênio 2013/2014 apresenta dois temas: Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tócos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias são os grupos que integram as programações que se identificam com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

Em 2013, o primeiro tema - Tambores e Batuques - circula pelos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já o segundo Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea - percorre os estados das regiões Sul e Sudeste. No próximo ano, acontece a troca para que os grupos concluam o circuito nacional.

POLYPHONIA KHOROS
O Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Tendo um repertório eclético, com ênfase na música do século XX e XXI, o grupo, regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira, mantém um trabalho de excelência na área destacando-se no cenário musical do estado de Santa Catarina.

Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias.

Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha De Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

_________________________________________________

SERVIÇO
Sonora Brasil - Octeto do Polyphonia Khoros
Data: 11/07 – Montes Claros
Local: Sesc Montes Claros
Saiba mais: http://www.sesc.com.br/sonorabrasil/

Comentários

  1. após minhas maravilhosas apresentações nas unidades SESC de Fortaleza / CE, que fizeram parte das ações de lançamento dos novos CDs ("TREM" e "Lagoa do Peixe"), parto de novo para São Paulo, com os companheiros Rodrigo Delage e Olavo Romano, para comemorar e relançar o Imaginário Roseano. Uma festa! Músicas do CD, comigo e Rodrigo, entremeadas pelos causos do Mestre Olavo, num show onde só é proibido não se divertir e não se emocionar.

    Quem quiser conhecer ou lembrar, os CDs estão disponíveis para degustação no portal www.violaurbana.com - trechos, fotos, ficha técnica, etc.

    Como sempre, peço a presença, divulgação e/ou as bençãos dos amigos, para seguir teimando nesta lida de defender a cultura brasileira.

    Muito obrigado - e vamos proseando...

    Abraço,

    João Araújo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.