Festas de Agosto

Encontro de gerações

Confira a programação da 174ª edição das Festas de Agosto e do 35º Festival Folclórico de Montes  que acontecem até domingo, dia 18. As comemorações foram iniciadas terça-feira, dia 13, mais uma vez, promovendo um encontro de gerações, numa manifestação de tradição, religiosidade e cultura.





Nesta sexta-feira, às 19 horas, a programação consta de saída do mastro do Divino Espírito Santo da Rua Miosótis, no bairro Sagrada Família, até a Igreja do Rosário, com levantamento às 21 horas. Também à noite, no tablado da Igreja do Rosário, às 20 horas, apresentação de Noeno da Viola e Maurinho. Em seguida, apresentação de Zé Vicente (50 anos de Comunicação) e do Grupo Saruê. No palco da Matriz, às 21 horas se apresentam “Maia y Boa Vista” e Herberth Lincoln (especial 40 anos do Grupo Raízes), seguidos por show do cantor Pedro Boi e banda.

No sábado, dia 17, a programação começa às 9 horas da manhã, com cortejo do Império do Divino Espírito Santo, saindo da Praça Doutor João Alves, em frente ao Automóvel Clube, até a Igreja do Rosário, na Praça Portugal, e com participação da Banda de Música do 10º Batalhão de Polícia Militar. À noite, às 20 horas, no tablado da Igreja do Rosário, haverá encontro de capoeira, sendo que às 21 horas se apresenta o grupo Cordão de Ouro e, às 22 horas, exibição do grupo Fitas. Simultaneamente, no palco montado na Praça da Matriz, às 20 horas, se apresenta a dupla composta por Ciro Araújo e Iracema Reis. Às 21 horas, haverá apresentação do cantor Jorge Takahashi e, às 22 horas, Saldanha Rolin.


Domingo, dia 18, a programação recomeça às 10 horas, com Encontro Mineiro de Ternos de Congado, na Rua Humaitá, 126, Bairro Morrinhos. A promoção é da Associação dos Grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos. Na parte da tarde, às 15 horas, procissão de encerramento, com participação da Banda de Música da Polícia Militar. A saída será em frente ao Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz, seguindo pela avenida Filomeno Ribeiro, ruas Doutor Santos, Dom Pedro II, Camilo Prates, Governador Valadares, até a Igreja do Rosário.

À noite, no tablado da Igreja do Rosário, às 19 horas, apresentação da banda de música da Polícia Militar; às 20 horas, Grupo Folclórico Banzé e, em seguida, Zabelê. Na Praça da Matriz, às 21 horas, Deborah Rosa e Cia, seguida por apresentação de Juquita Queiroz e banda.

Comentários

  1. Saudações, meus amigos.
    Visitem-me no site www.elismarsantos.com.br e no blog www.umpoetadosertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É uma prazer receber sua visita. Obrigada pelo comentário.