Encontro gastronômico e cultural



Prefeitura de Capitão Eneas promove seminário de Gastronomia e Cultura

Esta quinta-feira, 24/04, será dia Seminário de Gastronomia e Cultura do município de Capitão Eneas, no Norte de Minas.

Promovido pela prefeitura do município, de 8 às 12 horas,  no Tatersal de Leilões Ricardo Vicintim, o evento é aberto e gratuito a toda a população.

O Seminário será ministrado pela Chef de Cozinha, Bernadete Guimarães, consultora gastronômica e pesquisadora da gastronomia norte mineira.

Os participantes debaterão e aprenderão como valorizar a culinária local, comércio de alimentos, economia, gestão eficiente, marketing, atendimento e como lidar com os turistas.

Podem participar os comerciantes do ramo de alimentação - restaurantes, padarias, bares, botecos, lanchonetes e sorveterias -, além, é claro as donas de casa, membros da agricultura familiar (Emater), cozinha hospitalar e cozinha escolar.

Segundo Bernadete Guimarães, o Seminário será a porta de entrada para uma série de eventos gastronômicos que serão realizados pelo município nos próximos anos. “Esse será um momento de interação, de aprendizado, de troca de experiência. Quem participar vai ter a possibilidade de ampliar sua visão e conceito sobre a culinária em geral”, promete.

O encerramento será com um grande almoço coletivo. “Um momento de degustação dos pratos preparados pelos próprios participantes”, explica a chef.

Para os próximos meses estão previstas outras ações de valorização da culinária eneapolitana.  “O projeto é amplo e após esse seminário já estão confirmadas oficinas para garçons, cozinheiros profissionais e auxiliar de cozinha, salgados finos, padaria, além de alimentação e utilização correta dos alimentos”, informou o prefeito, César Emílio.

Comentários