Estações Musicais

Unimontes apresenta o espetáculo Big Music Show


 
Durante o concerto, haverá apresentação do instrumentista Marcelo Andrade
 
Nesta quinta-feira (03/04), às 20 horas, será apresentado no Centro Cultural Hermes de Paula o espetáculo “The Big Music Show”, com entrada gratuita. O concerto é uma promoção do departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do projeto “Estações Musicais”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
 
O espetáculo destaca a música instrumental brasileira e internacional, com a participação de professores e alunos do curso de Artes da Unimontes. Durante o concerto, haverá apresentações de instrumentistas da cidade como Marcelo Andrade (sax e flauta transversa), Tony Soares (oboé), Victor Hugo Soares (violino), Simone Santos (teclado), Pablo Barata (baixo), André Wanzeler (bateria) e Léo Marcos Ferreira (percussão). Contará, ainda, com acompanhamento da pianista e professora Talitha Peres, idealizadora e diretora artística/musical do evento.
 
Também estão previstas apresentações da banda Dixielloyds e da Big Banda Dionízica. A direção executiva é do professor Fábio Carvalho. A coordenação do projeto conta com a participação das professoras Patrícia Peres (diretora de produção), Andréa Cardoso (diretora de Arte e Cenário) e Raquel Tupynambá Ulhoa (diretora de Gestão).
 
Coordenado pela professora Talitha Peres, o projeto “Estações Musicais” foi idealizado com objetivo de promover concertos temáticos e criar conexões entre diversos estilos e gêneros musicais. A iniciativa integra o programa de extensão universitária “Música, Cultura e Sociedade”, que visa fomentar ações de desenvolvimento cultural e social. A proposta é difundir e valorizar a prática musical em Montes Claros e região, por intermédio do desenvolvimento de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão.
 
SERVIÇO
Projeto Estações Musicais
Espetáculo “Big Music Show”
Quinta-feira, 3 de abril
20 horas
Centro Cultural Hermes de Paula
Entrada gratuita

Comentários