Festival de Dança de Rua



Festival promove resgate da arte de rua e da cidadania

O festival é sedimentado nos quatro pilares da cultura hip hop: música rap, o Djing breakdance e  graffiti, além de outros elementos como a moda hip hop



Neste domingo, dia 11 de maio, grupos de dança de rua de Montes Claros e região se reúnem para o 6º Festival de Dança de Rua, com objetivo de promover a arte de rua e o resgate da cidadania dos jovens integrantes do movimento.

Em sua 6ª Edição, o festival será realizado a partir das 14 horas, no Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, em Montes Claros, com entrada gratuita. 

O festival é sedimentado nos quatro pilares da cultura hip hop: a música rap, o Djing (que é a atividade do DJ), a breakdance e o graffiti, além de outros elementos como a moda hip hop. 

O idealizador do evento, Eurico Nobre, é ativista do movimento hip hop e atua como oficineiro na Rede Municipal de Educação de Montes Claros. Ele e vê a iniciativa como uma forma de manter vivo o movimento na cidade e da região. “Alguns grupos que participaram de edições anteriores do festival não existem mais”, lamenta. 

Nobre ainda lembra que durante o festival acontecerão apresentações de grupos e DJ’s, além do concurso que promete revelar novos talentos e que premiará os primeiros colocados das categorias iniciante e principal.

 O evento será realizado com apoio da prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Mais informações sobre pelo e-mail:  eurico.nob@hotmail.com


 

Comentários